City bate Liverpool e mantém pressão ao Arsenal, em final de 'loucos'
- 08/02/2026
O Liverpool recebeu na tarde deste domingo o Manchester City, mas acabou por perder a partida por 2-1 com um golo em cima dos descontos a salvar o triunfo para os citizens nesta 25.ª jornada da Premier League.
Dominic Szoboszlai quase foi o herói de Anfield, com um golaço de 'encher o olho' que fez levantar até alguns adeptos dos citizens.
Mas o encontro não ficou por aqui em termos de golos, já que Bernardo Silva fez a igualdade para o Manchester City.
Erling Haaland vestiu a capa nos momentos finais com uma grande penalidade convertida que deu os três importantes pontos para o conjunto de Pep Guardiola, na sua perseguição ao líder Arsenal.
O jogo começou muito movimentado com várias oportunidades de parte a parte, mas sem qualquer golo a ser marcado na primeira metade do encontro.
Com Bernardo Silva e Matheus Nunes a titular, foi mesmo a dupla portuguesa a ter uma implicação decisiva na partida.
Apesar de tudo, foi mesmo o Liverpool a chegar ao primeiro golo do jogo, com uma grande cobrança de livre direto por intermédio de Dominic Szoboszlai, aos 74 minutos, com um pontapé impressionante a contornar a barreira.
R̷O̷B̷E̷R̷T̷O̷ ̷C̷A̷R̷L̷O̷S̷ SZOBOSZLAI
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 8, 2026
@premierleague | @LFC 1 x 0 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/nkfhnTNIBP
Mas esta festa dos adeptos em Anfield foi interrompida 10 minutos depois, com Erling Haaland a assistir Bernardo Silva para o golo do empate, que dava esperanças para uma remontada em solo adversário.
Bernardo e Haaland de papéis invertidos.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 8, 2026
@premierleague | @LFC 1 x 1 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/yOmQK6qrZ7
E essa reviravolta acabou mesmo por surgir com mais uma intervenção decisiva de um português. Matheus Nunes foi derrubado na grande área por Alisson e conquistou uma grande penalidade.
Aos 90+3 minutos e com um pontapé da marca de penálti, foi mesmo Erling Haaland a marcar, algo que ainda não tinha feito com a camisola do Manchester City em Anfield.
Remontada 🤯 Primeiro golo de Haaland em Anfield.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 8, 2026
@premierleague | @LFC 1 x 2 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/aaNeify3k0
Mas se pensava que o jogo iria ficar por aqui, desengane-se. Nos minutos finais da compensação, o Liverpool tentou de tudo para chegar ao golo do empate, inclusive colocando Alisson Becker como ponta de lança nas bolas paradas.
Num desses momentos, o guardião dos reds acabou por não recuperar e uma recuperação de bola do Manchester City no meio-campo lançou o caos em Anfield.
Cherki fez um golo da linha do meio-campo para fazer o 3-1, mas viu o lance ser anulado por uma falta de Szoboszlai na tentativa de chegar ao esférico antes que este entrasse.
Apesar de não ter sido diretamente relacionado com a bola entrar na baliza do Liverpool, o VAR chamou o árbitro, que deu falta para o Manchester City e expulsou o médio húngaro, que foi de herói a vilão numa questão de poucos minutos.
Com esta vitória, o Manchester City mantém-se a seis pontos do líder Arsenal, sendo que o Liverpool fica mais distante dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Crystal Palace foi vencer no terreno do Brighton
No encontro inaugural deste domingo de Premier League, o Brighton recebeu os londrinos do Crystal Palace, mas acabou por perder em casa pela margem mínima.
O golo foi apontado aos 61 minutos de jogo, com um pontapé de Ismaila Sarr, que fez a diferença diante dos seagulls, num encontro sem muitas oportunidades de golo.
[Notícia atualizada às 18h45]














