City acentua crise do Real Madrid. Bilbao trava campeão PSG
- 10/12/2025
Dias difíceis para o Real Madrid, que somou, esta quarta-feira, a segunda derrota consecutiva no Bernabéu, desta feita, por 1-2, diante do Manchester City, de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Num jogo de grande dimensão, a ausência de Mbappé foi o grande destaque. O avançado francês não saiu do banco de suplentes, depois de apresentar problemas físicos.
Na frente de ataque merengue, estiveram Vinícius Júnior, Gonzalo Garcia e Rodrygo. Este último terminou com o longo jejum de mais de trinta jogos sem marcar. Aos 28', o extremo brasileiro abriu o ativo com um remate cruzado, sem hipóteses para Gianluigi Donnarumma.
A vantagem dos espanhóis. Aos 35', o empate por restabelecido por Nico O'Reilly, que aproveitou uma fraca abordagem de Thibaut Courtois ao remate de Gvardiol.
Perto do intervalo, ocorreu a reviravolta. Rudiger agarrou de forma ostensiva Erling Haaland e a revisão do VAR chamou a atenção do juiz da partida para uma grande penalidade. Na marca dos onze metros, Erling Haaland não tremeu. São já 55 golos em 55 partida do norueguês.
Vitória importante dos ingleses, que subiram ao quinto lugar da classificação, com 13 pontos, mais do que o Real Madrid, na oitava posição. Ainda assim, ambos os conjuntos continuam em posição de garantirem o acesso direto aos oitavos de final da prova milionária.
Atenção, Sporting. Bilbau é osso duro de roer
No País Basco, o Athletic Bilbau registou um empate sem golos na receção ao PSG, campeão europeu, no regresso do lateral-esquerdo Nuno Mendes à competição, após falhar os dois últimos jogos devido a lesão.
O ex-Sporting fez companhia aos compatriotas Vitinha e João Neves no onze dos parisienses, que dominaram por completo o jogo com mais de 70 por cento de posse de bola. Ainda assim, o marcador não foi desbloqueado, nem com Gonçalo Ramos em campo.
Refira-se que o PSG será o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. O tetracampeão francês vai visitar Alvalade no dia 20 de janeiro, sendo que têm mais três pontos em relação aos leões (10).
Atenção, Benfica. Juventus cimenta estatuto europeu
Em Itália, a Juventus não sentiu dificuldades para levar de vencida, por 2-0, a equipa cipriota do Pafos, que contou com o luso Pepê de início. A vecchia Signora apenas marcou na segunda parte, já com Francisco Conceição em campo. Mckennie e Jonathan David selaram o segundo triunfo consecutivo.
No dia 21 de janeiro, a Juventus vai receber o Benfica num jogo importante para as contas do apuramento para o playoff de acesso aos oitavos de final. Neste momento, três pontos separaram as duas formações, sendo que o Benfica é 25.º, com seis.
Arsenal continua imparável na Europa
Na Bélgica, o Arsenal aplicou 'chapa 3' ao Club Brugge, no regresso de Gyokeres à titularidade. O avançado sueco ficou em branco e viu Madueke a assumir o protagonismo, com dois golos. Martinelli também fez o gosto ao pé. Os gunners, líderes da Premier League, estão no primeiro lugar da fase de liga da Champions, com 18 pontos.
Nos restantes jogos da noite, nota para o empate entre Leverkusen e Newcastle (2-2), o mesmo resultado no Dortmund-Bodo/Glimt.













