Cinco em cinco. Sérgio Conceição continua a sorrir rumo ao pódio
- 09/01/2026
Sérgio Conceição segue de vento em popa na Arábia Saudita e viu o seu Al-Ittihad, ao início da noite desta sexta-feira, alcançar a quinta vitória de forma consecutiva no campeonato saudita, ao golear na viagem até ao terreno do Al-Kholood, por 0-4, em jogo a contar para a décima quarta jornada da prova.
Com os portugueses Danilo Pereira, que chegou ao jogo número 50 com a camisola do emblema sediado em Jeddah, e Roger Fernandes no onze inicial, o jogo começou da pior maneira para a formação da casa, isto porque, logo em cima do minuto 8, William Troost-Ekong foi expulso com um cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre um adversário.
O que resta da primeira parte foi contado com um espetáculo por parte de Karim Benzema. O avançado francês, e capitão de equipa do Al-Ittihad, apontou um hattrick em pouco mais de 15 minutos.
O antigo jogador do Real Madrid marcou em cima do minuto 13, através da cobrança de uma grande penalidade, antes de bisar à passagem do minuto 28. O terceiro e último golo do francês no encontro surgiu aos 35 minutos.
Com a partida mais do que controlada, o Al-Ittihad gerou o resultado no segundo tempo e alcançou a goleada através de um golo de Saleh Al Shehri, já dentro dos dez minutos finais (84 minutos).
Após esta vitória, o Al-Ittihad segue no quinto lugar com 26 pontos, a cinco do Al-Taawon que ocupa o último lugar do pódio. Por seu turno, o Al-Kholood ocupa o 12.º posto com 12.
Armando Evangelista goleado
Noutro jogo que foi realizado na tarde desta sexta-feira, o Damac, do português Armando Evangelista, foi goleado, por 4-0, em casa do Al-Khaleej. O português Pedro Rebocho foi titular e teve papel importante logo no início da partida, quando assistiu o grego Fortounis para o golo que abriu o marcador, logo no primeiro minuto do encontro.
O antigo timoneiro do Vitória SC não podia ter imaginado pior arranque da partida, uma vez que Bedrane viu um cartão vermelho direto aos 24 minutos, que deixou o Damac a jogar com menos um jogador. Até ao intervalo, a equipa da casa fez o 2-0 por Masouras (44'). No segundo tempo, Joshua King (47') e Al Sultan (80') fecharam o marcador.
Contas feitas, o Damac é 14.º classificado com nove pontos. Já o Al-Khaleej segue no nono posto com 18 pontos.
A fechar o dia de jogos desta sexta-feira, o Al-Taawon bateu o Al-Shabab, por 2-0. Os golos de Roger Martínez (27 minutos, de grande penalidade) e de Angelo Fulgini (45+4') deram os três pontos à formação da casa.
O Al-Taawon segue no terceiro lugar da tabela com 31 pontos, contra os oito pontos do Al-Shabab que é o 15.º colocado.














