Chuva (continua) sem dar tréguas. Como vai estar o tempo amanhã?

  • 11/02/2026

Desde há duas semanas que Portugal é assolado pelo mau tempo. Várias regiões do país foram profundamente afetadas com a passagem da depressão Kristin e, agora, o país está a braços com inundações em várias regiões. Certo é que a chuva não vai dar tréguas nos próximos dias. Mas, como é que vai estar o tempo amanhã?

 

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu apresentar-se-á muito nublado, "aumentando gradualmente a nebulosidade a partir da tarde".

Os aguaceiros serão "mais frequentes no litoral das regiões Norte e Centro até ao fim da manhã". Haverá ainda "períodos de chuva a partir do fim da tarde, que poderá ser por vezes forte" nestas duas regiões. 

Há ainda a possibilidade de "queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela".

Quanto ao vento, deverá soprar "fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas e, no fim, do dia na faixa costeira ocidental".

Vai ainda registar-se um "pequena descida da temperatura mínima".

Note-se ainda que entre o final da tarde de quinta-feira e a manhã de sexta-feira, Portugal continental será atravessado por "um sistema frontal associado a uma região depressionária centrada a norte da Península Ibérica", que "no seu deslocamento para Espanha (...) que dará origem à depressão Oriana".

"Esta depressão não irá afetar Portugal continental diretamente uma vez que o seu desenvolvimento já se fará em território espanhol", sublinhou.

De recordar que, na sequência do mau tempo, que tem assolado o país há já a registar 16 vítimas mortais.

Depressão Oriana não afeta diretamente continente, mas traz chuva e vento

Depressão Oriana não afeta diretamente continente, mas traz chuva e vento

A depressão Oriana não irá afetar Portugal continental diretamente, mas causará, de quinta para sexta-feira, períodos de chuva, por vezes forte, e vento com rajadas até 80 quilómetros por hora, em quase todo o país, indicou o IPMA.

Lusa | 23:45 - 11/02/2026

"Pequeno desagravamento", mas risco continua

Esta quarta-feira, o comandante nacional da Proteção Civil alertou que, apesar de se prever um "pequeno desagravamento" das condições meteorológicas, nomeadamente da precipitação, a situação hidrológica irá manter-se crítica, com risco de cheias e derrocadas.

"Iremos ter elevadas escorrências e elevadas afluências a todos os cursos de água nas zonas que têm sofrido o principal impacto por esta precipitação e, portanto, todos os rios que estão neste momento em condição de inundações irão manter essa condição, afirmou Mário Silvestre, durante a conferência de imprensa na sede em Carnaxide.

Referiu ainda que está previsto "um pequeno desagravamento nas condições meteorológicas", nomeadamente da precipitação, mas que se prevê um novo agravamento na sexta-feira.

[Notícia atualizada às 23h47]

ProCiv:

ProCiv: "Pequeno desagravamento" das chuvas, mas risco de cheias continua

O comandante nacional da Proteção Civil alertou hoje que, apesar de se prever um "pequeno desagravamento" das condições meteorológicas, nomeadamente da precipitação, a situação hidrológica irá manter-se crítica, com risco de cheias e derrocadas.

Lusa | 20:49 - 11/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2937925/chuva-continua-sem-dar-treguas-como-vai-estar-o-tempo-amanha#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes