Chinesa Omoda apresentou dois novos carros para Portugal

  • 24/11/2025

Já noticiámos recentemente que há dois novos SUV da Omoda disponíveis em Portugal. São eles o Omoda 5 e o Omoda 9, com características e finalidades diferentes entre si, e dos quais vamos agora falar em maior detalhe.

 

Omoda 5

O Omoda 5 é um SUV totalmente elétrico, vocacionado para o uso em contexto urbano. Com 204 cv de potência e autonomia de até 636 km (ciclo urbano) graças a uma bateria de 61,06 kWh, é um automóvel de tração dianteira.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 7,6 segundos, enquanto a velocidade atinge os 172 km/h. O carregamento rápido em DC 80 kW permite repor dos 30 aos 80 por cento da bateria em cerca de 28 minutos, enquanto em AC 11 kW demora entre três e quatro horas. O Omoda 5 tem capacidade bidirecional V2L (vehicle-to-load).

A iluminação consiste em faróis Full LED, luzes diurna com formato de T e um design da grelha dianteira em forma de X descrito como "futurista".

Há duas versões: Comfort e Premium. Está disponível tejadilho panorâmico elétrico e até dez decorações disponíveis (quatro no nível Comfort). Destas, três são em dois tons, com tejadilho em preto.

Por dentro, encontra-se um ecrã duplo curvado de 24,6 polegadas que se estende desde o painel de instrumentos até à parte central, enquanto o sistema de som Sony tem oito altifalantes. Os bancos são em couro, aquecidos e ventilados, enquanto o volante é aquecido.

É possível ligar smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e um carregador sem fios permite repor a bateria de um telemóvel. O condutor pode, ainda, usufruir de um head-up display que projeta as informações essenciais no campo de visão.

Há 16 sistemas de assistência avançada à condução (ADAS), incluindo cruise control adaptativo, monitorização do condutor ou alerta de colisão frontal, entre outros.

Os preços do Omoda 5 começam nos 34.900 euros na versão Comfort, enquanto a variante Premium é proposta por 37.490 euros.

Omoda 9

Notícias ao Minuto Omoda 9© Omoda  

Quanto ao Omoda 9, é apresentado como um SUV no topo de gama da marca, destinado a famílias urbanas e suburbanas, de uma faixa etária mais baixa. É um híbrido plug-in com motor de quatro cilindros e 1.499 centímetros cúbicos.

A este, podem estar associados um motor elétrico traseiro ou dois motores elétricos dianteiros. A potência conjunta chega aos 537 km. A autonomia atinge os 1.100 km, dos quais 145 km em modo totalmente elétrico (ciclo combinado WLTP). A bateria é de 34,46 kWh, podendo ser recarregada dos 30 aos 80 por cento em 25 minutos com uma potência de 65 kW. Há função V2L.

O automóvel, de tração integral, demora 4,9 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e pode alcançar 180 km/h. Em termos de design, tem puxadores de portas retráteis, grelha dianteira sem molduras e faróis Full LED.

As jantes de 20 polegadas são em liga leve, encontra-se um tejadilho panorâmico. Este carro chinês foi concebido com a eficiência aerodinâmica em mente, apresentando um coeficiente de arrasto de 0,308. Há cinco cores exteriores à escolha.

No interior em preto, o condutor usufrui de dois ecrãs de 12,3 polegadas - um deles serve como painel de instrumentos e outro é curvado para o sistema multimédia, podendo haver um head-up display de realidade aumentada.

O volante multifunções é em pele, assim como os bancos que incluem quatro modos de massagem. A inclinação dos da segunda fila é ajustável. O sistema de som da Sony inclui 14 altifalantes, dois deles integrados no encosto de cabeça do condutor.

O Omoda 9 vem com carregador sem fios para smartphones, quatro tomadas USB (duas à frente, duas atrás), porta-bagagens elétrico e ligação a smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. O condutor pode escolher entre três modos de condução (Eco, Normal e Sport).

Há suspensão ativa com controlo contínuo do amortecimento e mais de 19 sistemas de assistência avançada à condução (ADAS). Estes incluem sensores de estacionamento, câmara traseira, câmara de visão panorâmica, limitador de velocidade, cruise control adaptativo, cruise control inteligente, aviso de tráfego cruzado, aviso de fadiga do condutor, entre outros.

O Omoda 9 pode ser adquirido em Portugal a partir dos 44.900 euros.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/auto/2893428/chinesa-omoda-apresentou-dois-novos-carros-para-portugal#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes