Chico Conceição titular na remontada da Juventus. João Mário sem minutos
- 29/11/2025
A Juventus recebeu e venceu, este sábado, o Cagliari (2-1), em jogo da 13.ª jornada da Serie A, operando uma remontada ainda na primeira parte. O internacional português Francisco Conceição foi titular na partida disputada em Turim, ao passo que João Mário voltou a não ser utilizado pelo quinto jogo consecutivo.
Sebastiano Esposito abriu o marcador aos 26 minutos, num lance bastante confuso na grande área da Juventus, mas a vantagem do Cagliari durou apenas um minutos.
A Juventus respondeu de pronto ao tento dos visitantes através do turco Kenan Yildiz (27'). A noite era mesmo do camisola 10 da Juve, que acabaria por completar a reviravolta do marcador em cima do intervalo.
De frente para a baliza, o internacional turco de 20 anos voltou a não perdoar perante o guardião Elia Caprile e consumou a remontada dos caseiros.
Depois da emoção nos primeiros 45 minutos, a segunda metade da partida foi bem menos interessante e com escassas ocasiões de golo junto das duas balizas.
Francisco Conceição acabaria por ser substituído por Juan Cabal aos 85 minutos e com a vantagem mínima no marcador a manter-se até ao apito final.
Com este resultado, a Juventus regressa aos triunfos depois de dois empates consecutivos e contabiliza agora 23 pontos, ficando no sétimo lugar da tabela classificativa, fora da zona de acesso às competições europeias.
No próximo fim de semana, no domingo, a equipa de Luciano Spalletti terá de se deslocar ao reduto do campeão Napoli, naquele que será o jogo cartaz da 14.ª jornada.
Por seu turno, o Cagliari acumula a sexta derrota em 12 jornadas, correndo o risco de cair do atual 14.º classificado até ao final desta ronda.
Duelo com o Benfica no horizonte
A Juventus já defrontou o Sporting nesta temporada, para a Liga dos Campeões, em Turim, arrecadando um empate (1-1), tendo encontro marcado frente ao Benfica também nesta fase de liga da prova milionária.
Novamente na condição de visitado, a equipa de Turim vai receber o Benfica a 21 de janeiro, em duelo da 7.ª e penúltima jornada.
Refira-se que a Juventus contabiliza, ao cabo das primeiras cinco ronda na Champions, o saldo de seis pontos e está posicionada na 22.ª posição. Mais abaixo na classificação geral está o Benfica, que apenas na passada terça-feira conseguiu somar os primeiros três pontos. As águias de Mourinho estão no 30.º posto, apenas à frente e Ajax (Países Baixos), Kairat Almaty (Cazaquistão), Villarreal (Espanha), Olympiacos (Grécia), Bodo/Glimt (Noruega) e Slavia Praga (República Checa).
[Notícia atualizada às 19h00]
Leia Também: Chico Conceição titular na remontada da Juventus. João Mário sem minutos













