Chermiti brilha com hattrick e oferece vitória ao Rangers
- 15/02/2026
O Rangers recebeu e venceu o Hearts por 4-2 na 27.ª jornada da Liga Escocesa, graças a um hat-trick de Youssef Chermiti. O avançado português voltou a brilhar em momentos chave, num jogo que também contou com um golo de Cláudio Braga para os visitantes.
A partida começou melhor para o Hearts, que inaugurou o marcador aos 16 minutos. Marc Leonard aproveitou uma falha defensiva do adversário para se colocar em vantagem. Contudo, a equipa da casa respondeu bem ao golo sofrido e chegou ao empate com um autogolo de Michael Steinwender.
O duelo entre as duas equipas estava cada vez mais emocionante e o terceiro golo apareceu aos 30 minutos, com sotaque português. No lado dos visitantes, Cláudio Braga, depois da assistência para o 1-0, voltou a deixar o Hearts na liderança do resultado. O português marcou o seu 14.º golo da época.
No entanto, no lado do Rangers estava outro português que estava decidido em ser a estrela do jogo: Youssef Chermiti. O ex-Sporting restabeleceu a igualdade a cinco minutos do intervalo, naquele que seria o primeiro de três golos.
No segundo tempo, Chermiti foi chamado à ação e, aos 57 minutos, cabeceou para o 3-2. Porém, o avançado luso continuou a cheirar o golo e não quis perder a oportunidade de fazer o hat-trick, em cima do minuto 90.
Chermiti brilha na Escócia
Youssef Chermiti chegou à Escócia no começo da temporada e tem conseguido afirmar-se no plantel do Rangers, tendo ganho um papel importante na equipa. O avançado português já leva sete golos e duas assistências ao serviço dos escoceses, o suficiente para já ter conquistado os adeptos locais.
Após um início de adaptação, o ex-jogador do Sporting provou que merece ser aposta de início. Por isso, a sua presença começou a ser cada vez mais regular e os resultados apareceram.
Depois de se ter estreado a marcar diante do Hilmarnock, Chermiti voltou a fazer o gosto ao pé diante do Hears. Contudo, foi no Old Firm, contra o Celtic, que se destacou com um bis em pleno Celtic Park.
Seguiram-se sete jogos sem faturar, até este domingo com o primeiro hattrick desde que chegou ao Rangers.
Carreira atribulada e cinzenta
Formado no Sporting, o jogador de 21 anos foi, desde muito cedo, apontado como uma das promessas dos leões. No entanto, foi ficando aquém das expectativas e nunca conseguiu ser preponderante na equipa de Alvalade. Depois de trêes golos e duas assistências em 22 jogos na época de estreia na equipa principal do Sporting, Chermiti rumou a Inglaterra para representar o Everton.
Sem qualquer golo marcado pelos ingleses, na equipa principal, nas duas épocas que se seguiram, o avançado tentou melhor sorte na Escócia.
Ao serviço do Rangers, Chermiti vive a melhor época da carreira.
Leia Também: Chermiti lidera remontada do Rangers no dérbi com o Celtic













