"Cherki? Às vezes só quero gritar com ele, mas outras só quero beijá-lo"

  • 27/12/2025

O Manchester City venceu nesta tarde de sábado o Nottingham Forest, por 2-1, mas foi Pep Guardiola que voltou a recolher os holofotes para a sua análise ao encontro aos microfones da imprensa inglesa.

 

O treinador espanhol admitiu que tem uma relação algo 'bipolar' com o seu jogador Rayan Cherki, que ajudou a conquistar os três pontos, com uma assistência e um golo que deu o triunfo ao emblema de Manchester, que continua na perseguição ao líder Arsenal.

"Há momentos em que grito com ele e depois há outros momentos em que o quero beijar, pelo que tenho aquele sentimento ambíguo com o Cherki", revelou Pep Guardiola.

"Quero permitir que ele expresse o seu talento incrível. Temos de melhorar o jogo desde a defesa, para que ele consiga ter mais bola na sua posição do terreno. A segunda parte foi um pouco melhor nesse aspeto", continuou.

Ainda assim, o resultado não convenceu o técnico ibérico, que confidenciou que, na temporada passada, teriam perdido o encontro.

"Sei que a memória é curta, mas quando vencemos os seis títulos da Premier League, estes jogos contam muito, pelo que são três pontos muito importantes. Principalmente pela qualidade do adversário. O Sean Dyche criou uma equipa sólida. Foi muito importante saber sofrer e defender. De outra forma seria impossível. Na época passada, teríamos perdido este jogo 10 vezes de 10", confessou Pep Guardiola.

Recorde o filme do encontro entre Forest e City

O conjunto cityzen alinhou com o trio português - formado por Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva - de início e confirmou estar a viver o melhor momento da temporada, elevando para oito os triunfos consecutivos, ao mesmo tempo que assumiu, à condição, a liderança do campeonato.

Após uma primeira parte mais morna, as duas equipas elevaram os níveis de intensidade no segundo tempo e os golos não tardaram em aparecer. 

O primeiro foi da autoria dos visitantes e foi marcado pelo neerlandês Tijjani Reijnders aos 48 minutos. O ex-AC Milan recebeu um passe de Rayan Cherki e não perdoou no cara a cara com o guardião John Victor. 

O Nottingham Forest não foi, porém, abaixo com o golo sofrido e respondeu de pronto. Apenas seis minutos depois Igor Jesus conseguiu superar a pressão de Matheus Nunes e cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Omari Hutchinson (54') para bater Gianluigi Donnarumma. 

Mas foi já na reta final que surgiu o terceiro e último golo do encontro, com os visitantes a regressarem à dianteira, graças a Rayan Cherki. Depois de assistir, foi a vez do ex-Lyon marcar, na sequência de um canto batido na esquerda. Cherki atirou rasteiro e colocado, oferecendo, assim, a vitória ao Manchester City, a oitava consecutiva na temporada. 

Imperdível: Guardiola igual a si próprio após vitória do Manchester City

Imperdível: Guardiola igual a si próprio após vitória do Manchester City

Treinador catalão do Manchester City não escondeu a satisfação pelo triunfo em casa do Nottingham Forest e foi festejar para junto dos jogadores. Guardiola em mais um momento igual a si próprio.

Notícias ao Minuto | 17:14 - 27/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910357/cherki-as-vezes-so-quero-gritar-com-ele-mas-outras-so-quero-beija-lo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes