"Cherki? Às vezes só quero gritar com ele, mas outras só quero beijá-lo"
- 27/12/2025
O Manchester City venceu nesta tarde de sábado o Nottingham Forest, por 2-1, mas foi Pep Guardiola que voltou a recolher os holofotes para a sua análise ao encontro aos microfones da imprensa inglesa.
O treinador espanhol admitiu que tem uma relação algo 'bipolar' com o seu jogador Rayan Cherki, que ajudou a conquistar os três pontos, com uma assistência e um golo que deu o triunfo ao emblema de Manchester, que continua na perseguição ao líder Arsenal.
"Há momentos em que grito com ele e depois há outros momentos em que o quero beijar, pelo que tenho aquele sentimento ambíguo com o Cherki", revelou Pep Guardiola.
"Quero permitir que ele expresse o seu talento incrível. Temos de melhorar o jogo desde a defesa, para que ele consiga ter mais bola na sua posição do terreno. A segunda parte foi um pouco melhor nesse aspeto", continuou.
Ainda assim, o resultado não convenceu o técnico ibérico, que confidenciou que, na temporada passada, teriam perdido o encontro.
"Sei que a memória é curta, mas quando vencemos os seis títulos da Premier League, estes jogos contam muito, pelo que são três pontos muito importantes. Principalmente pela qualidade do adversário. O Sean Dyche criou uma equipa sólida. Foi muito importante saber sofrer e defender. De outra forma seria impossível. Na época passada, teríamos perdido este jogo 10 vezes de 10", confessou Pep Guardiola.
Recorde o filme do encontro entre Forest e City
O conjunto cityzen alinhou com o trio português - formado por Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva - de início e confirmou estar a viver o melhor momento da temporada, elevando para oito os triunfos consecutivos, ao mesmo tempo que assumiu, à condição, a liderança do campeonato.
Após uma primeira parte mais morna, as duas equipas elevaram os níveis de intensidade no segundo tempo e os golos não tardaram em aparecer.
O primeiro foi da autoria dos visitantes e foi marcado pelo neerlandês Tijjani Reijnders aos 48 minutos. O ex-AC Milan recebeu um passe de Rayan Cherki e não perdoou no cara a cara com o guardião John Victor.
O Nottingham Forest não foi, porém, abaixo com o golo sofrido e respondeu de pronto. Apenas seis minutos depois Igor Jesus conseguiu superar a pressão de Matheus Nunes e cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Omari Hutchinson (54') para bater Gianluigi Donnarumma.
Mas foi já na reta final que surgiu o terceiro e último golo do encontro, com os visitantes a regressarem à dianteira, graças a Rayan Cherki. Depois de assistir, foi a vez do ex-Lyon marcar, na sequência de um canto batido na esquerda. Cherki atirou rasteiro e colocado, oferecendo, assim, a vitória ao Manchester City, a oitava consecutiva na temporada.














