César Machado sagra-se campeão nacional de de GT de Velocidade
- 30/11/2025
Esta última jornada teve duas corridas com vencedores distintos. Patrick Cunha e Hendrik Still (Porsche Cayman) impuseram-se na primeira prova graças a uma atuação sólida e sem erros, enquanto, na segunda, o triunfo pertenceu a Francisco Abreu e Francisco Mora (Toyota Supra).
Hendrik Still arrancou da 'pole position' e assumiu o comando inicial, seguido de perto por Francisco Mora.
Ainda nas fases iniciais da corrida, enquanto o líder tentava impor um ritmo forte apesar do 'handicap' de 10 segundos resultante da vitória matinal, Henrique Ventura Oliveira (Aston Martin), e Adrián Ferrer (Toyota Supra), procuravam recuperar posições depois de terem largado apenas de 11.º e 13.º, respetivamente, visando colocar Mathieu Martins e César Machado na melhor posição possível para a decisão dos cetros.
O peso do 'handicap' acabou por ser decisivo para o Porsche de Still, que caiu na classificação aquando das paragens obrigatórias, abrindo caminho para que Mora e Abreu controlassem a corrida com autoridade.
O duo da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal colocou-se confortavelmente no comando e seguiu para uma vitória clara à geral.
Mathieu Martins, na companhia de Henrique Ventura de Oliveira, terminou no quinto posto tendo o luso-francês conquistado o título de GT do Iberian Supercars, enquanto César Machado, que terminou em sexto com Adrian Ferrer, ficou em sexto, somando os cetros de GT do Campeonato de Portugal de Velocidade e de GT4 Pro.
Leia Também: Festa adiada. Verstappen vence e deixa tudo para decidir no GP Abu Dhabi













