Cellnex tem mais de uma centena de pessoas a avaliar danos do mau tempo
- 03/02/2026
"O apuramento exato do número de infraestruturas afetadas ou inutilizadas está ainda em curso, uma vez que as inspeções e os trabalhos de recuperação prosseguem de forma contínua e prioritária", acrescentou João Mora, adiantando que existe uma maior incidência de danos na região Centro.
"Temos mais de uma centena de pessoas mobilizadas no terreno dedicadas à avaliação de danos e apoio à implementação das soluções necessárias para reposição progressiva da normalidade", prosseguiu.
"O nosso foco atual é a rápida intervenção para garantir a operacionalidade, mas os prazos de reposição variam consoante o grau de afetação de cada infraestrutura, assim como de fatores externos, nomeadamente condições de acesso e segurança", sublinhou o CEO.
A Cellnex Portugal "reafirma o seu compromisso inabalável com a continuidade do serviço, a segurança das operações, o serviço prestado às operadoras e às comunidades em todo o território nacional".
Dez pessoas morreram desde a semana passada na sequência do mau tempo. A Proteção Civil contabilizou cinco mortes diretamente associadas à passagem da depressão Kristin e a Câmara da Marinha Grande anunciou uma outra vítima mortal, a que se somaram depois quatro óbitos registados por quedas de telhados (durante reparações) ou intoxicação com origem num gerador.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, quedas de árvores e de estruturas, cortes ou condicionamentos de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal, que provocou algumas centenas de feridos e desalojados.
Leiria, Coimbra e Santarém são os distritos com mais estragos.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Do vídeo apagado ao "ordenado": Resposta à Kristin põe Governo em xeque













