Casemiro 'renasce' sem Ruben Amorim: "Parece um jogador diferente"
- 02/02/2026
De 'acabado' com Ruben Amorim a 'renascido' com Michael Carrick. Aos 33 anos de idade, Casemiro voltou, este domingo, a mostrar que ainda tem muito para dar, ao ter contribuído para o 'louco' triunfo conquistado pelo Manchester United sobre o Fulham (equipa orientada pelo treinador português Marco Silva), por 3-2, com um golo e uma assistência.
Uma exibição de tal maneira que convincente que fez, até, mudar de opinião Jamie Carragher, 'lenda viva' do Liverpool, que, em maio de 2024, após a pesada derrota sofrida pelos red devils, em Selhurst Park, perante o Crystal Palace, por 4-0, tinha defendido que "o futebol deixou" o internacional brasileiro, que, recorde-se, representou o FC Porto, na época de 2014/15, por empréstimo do Real Madrid.
"Neste momento, é justo dizer que o futebol não o deixou, tendo em conta aquilo que ele produziu, esta temporada, na Premier League, e não foi apenas contra o Fulham, mas também nas últimas semanas, contra o Arsenal, fora [vitória, também por 2-3], e contra o Manchester City, em casa [triunfo, por 2-0]", começou por afirmar.
"Casemiro tem todo o direito de, se quiser, virar-se para mim e dizer 'Deixa o trabalho de comentador desportivo antes que o trabalho de comentador desportivo te deixe'. Ele poderia, definitivamente, ter uma resposta dessas guardada. Crédito para ele, que parece um jogador completamente diferente", prosseguiu, na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Também parece um jogador diferente do ponto de vista físico. Mesmo quando eu disse aquilo, olhávamos para ele e parecia um velho a chegar ao final do período como jogador. E, quer se tenha desleixado um pouco ou esteja, agora, a ser ultra-profissional, do ponto de vista físico, parece completamente diferente", completou.
Ainda se lembra do que disse Jamie Carragher?
Na tão badalada 'rajada' contra Casemiro, Jamie Carragher dissera: "Penso que, esta noite, Casemiro deve saber que só lhe restam mais três jogos ao mais alto nível, isto é, os dois próximos jogos para o campeonato e a final da Taça de Inglaterra. Depois disso, deve começar a pensar que tem de ir para a MLS ou para a Arábia Saudita".
"Isto tem de parar, porque estamos a falar de um dos grandes dos tempos modernos. Eu lembro-me sempre do ditado 'Deixa o futebol antes que o futebol te deixe'. O futebol deixou-o. A este nível de topo, ele tem de saber desistir e seguir em frente", atirara o antigo internacional inglês, de 48 anos de idade.
Casemiro está de saída do Manchester United
Casemiro recorde-se, tornou pública, no passado dia 22 de janeiro, a decisão de colocar um ponto final na estadia no Manchester United, já no final da presente temporada de 2025/26, isto é, quando o contrato que une ambas as partes desde 2022 (quando foi adquirido ao Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros) terminar.
Desde então, muito se tem especulado sobre o futuro do médio-defensivo, que, ao que tudo indica, conta com interessados no Brasil e na Arábia Saudita. Ainda assim, os mais recentes relatos oriundos de Inglaterra apontam para que o futuro possa vir a passar pelos Estados Unidos da América, mais concretamente, pelos Los Angeles Galaxy.
Leia Também: Final de 'loucos' em Old Trafford dá vitória ao United sobre o Fulham













