Casa Pia vence em Tondela e ganha (à condição) balão de oxigénio

  • 21/12/2025

O Casa Pia venceu, este domingo, o duelo de 'aflitos' com o Tondela, na Beira Alta, para a jornada 15 do campeonato, sendo que operou uma reviravolta, por 2-1, no marcador.

 

No Estádio João Cardoso, a primeira parte contou com duas equipas receosas, com bastante estudo sobre as mais-valias do adversário.

Pedro Maranhão teve nos pés a oportunidade de abrir o ativo ao minuto 9, depois de escapar pelo corredor direto. O brasileiro voltou a evidenciar dificuldades na conclusão dos lances, permitindo uma defesa atenta do experiente guardião Ricardo Batista, de 39 anos.

Neste regresso à I Liga, a qualidade de jogo dos beirões está longe de ser o maior problema. O coletivo tem audácia para criar um volume assinalável de oportunidades, mas não existe quem as concretize. Do lado casapiano, nota para o tímido remate de Oukili à figura de Bernardo Fontes.

O melhor do jogo esteve reservado para a etapa complementar. Logo a abrir, o Tondela beneficiou de uma grande penalidade, após Abdu Conté colocar braço na bola. O juiz da partida deu indicação para a marca dos onze metros. Aos 58', Ivan Cavaleiro bateu, em força, para o fundo das redes. No entanto, durou pouco a alegria dos locais.

Na sequência de uma bola longa lançada para o interior da área beirã, a bola sobrou Jeremy Livolant, que serviu de bandeja para a finalização, de cabeça, do ala direito Larrazabal, aos 61'. O golo fez bem ao Casa Pia, que surpreendeu o adversário com a reviravolta. Larrazabal tirou um cruzamento milimétrico para a finalização, de primeira, de Renato Nhaga. O médio, natural da Guiné-Bissau, fez o segundo golo na I Liga, sempre em momentos importantes para o conjunto lisboeta. O primeiro, recorde-se, foi no Estádio da Luz, frente ao Benfica (1-1), para a ronda 11.

Em desvantagem, o jogo tornou-se muito claro. Tondela a atacar com tudo, ao passo que o Casa Pia espreitava um contragolpe para fechar o encontro. Aos 78', na sequência de um canto, Cícero viu o remate, de cabeça, a sair por cima da barra.

Na reta final do encontro, ambos os coletivos podiam ter chegado ao golo. Do lado do Casa Pia, João Goulart falhou por centímetros o 1-3, na sequência de um canto. Na resposta, os beirões chegaram a colocar o guarda-redes dentro da área contrária e quase deu certo. Aos 90'+7, Bernardo Fontes cabeceou ao lado, naquele que foi o último momento na partida.

Com esta vitória, o Casa Pia deixou, à condição, a zona vermelha da classificação, subindo ao 15.º lugar, com 13 pontos. Mais importante, foi quebrar o ciclo de nove jogos consecutivos sem ganhar.

Por sua vez, o Tondela permanece no 17.º e penúltimo lugar, com sete pontos, apenas três de vantagem para o lanterna vermelha AVS, que estreou o terceiro treinador da temporada: João Henriques.

João Henriques estreia-se no comando técnico do AVS com um empate

João Henriques estreia-se no comando técnico do AVS com um empate

Avenses tiveram dois golos de vantagem, mas deitaram tudo a perder na segunda parte, permitindo o empate (2-2), que persistiu até ao apito final. Defesa-central Ruben Semedo foi expulso, com o vermelho direto.

Luis Júnior | 17:29 - 21/12/2025

[Notícia atualizada às 20h24]

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2908117/casa-pia-vence-em-tondela-e-ganha-a-condicao-balao-de-oxigenio#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes