Casa Pia inicia novo ciclo com tempo ganho no fortalecimento do plantel

  • 13/09/2025

"Fizemos o entrosamento do grupo, ganhámos tempo na entrada dos jogadores e conseguimos ganhar índices físicos, em relação a uma discrepância que podemos ter em alguns jogadores, devido à circunstância do mercado. Foi uma vantagem e, independentemente do resultado, foi uma semana ganha. Deu para fortalecermos o grupo, aumentar os índices físicos e conseguir melhorar", expressou o treinador.

 

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo, João Pereira quer o Casa Pia a entrar "forte e focado desde o primeiro minuto", sendo "inegociável" a entreajuda que tem de existir na equipa casapiana, frente a um adversário "com maturidade".

"Tivemos um dia mau, e não podemos ter esse dia mau. O que teremos de fazer é dar uma resposta. Não estamos numa altura para falar, estamos numa altura para agir, e este grupo está com força e motivação para agir e dar a volta à situação, tal como no ano passado, em que acabámos a fazer história. Tivemos mais tempo para trabalhar e vamos continuar a ter tempo. A direção e os jogadores confiam", frisou.

Depois do desaire por 2-0 na receção ao Nacional, João Pereira abordou o embate com a expectativa de, ao contrário da última visita, ir a Arouca jogar "11 contra 11" e com o relvado "em melhores condições", prometendo mexidas na equipa titular.

"Mudanças vão existir, porque temos de as fazer. Não é o último resultado que vai validar as alterações, mas porque efetivamente sentimos que precisamos de fazer mudanças. Os jogadores que não têm tido tanto espaço também merecem ter as oportunidades. A competitividade interna aumentou e isso faz com que a margem de erro seja cada vez menor. O plantel não tem de encarar como pressão, mas sim como algo que lhes dá prazer", disse o técnico, com 33 anos e natural de Coimbra.

Abdu Conté, Xander Severina e Dailon Livramento reforçaram o clube nos últimos dias de mercado, mas João Pereira não rejeitou a hipótese de poder apostar neles, não contando com Ricardo Batista, Yassin Oukili, Kelian Nsona e Clau Mendes, todos lesionados.

"A forma como o Casa Pia construiu o percurso na I Liga foi com muito trabalho e mentalidade competitiva. Se não tivermos isso, não somos o Casa Pia. O foco tem de estar em sermos o Casa Pia, com trabalho e mentalidade competitiva", vincou.

O Casa Pia, 15.º, com três pontos, visita o Arouca, nono, com cinco, pelas 18:00 de domingo, em duelo da quinta jornada da I Liga de futebol, no Estádio Municipal de Arouca, que vai ter a arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Leia Também: Vasco Seabra quer um Arouca "paciente" e "audaz" perante o Casa Pia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2853024/casa-pia-inicia-novo-ciclo-com-tempo-ganho-no-fortalecimento-do-plantel#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes