Carrick 'ignora' objetivos no United: "Terminaremos onde terminarmos..."
- 25/01/2026
O Manchester United conseguiu uma vitória importante frente ao atual líder da tabela classificativa da Liga inglesa, o Arsenal, no reduto do adversário, na tarde deste domingo, num jogo de grandes emoções e de muitos golos (e que golos).
O treinador Michael Carrick, que está há duas semanas no cargo após suceder a Ruben Amorim no banco dos red devils, não quer ir em euforias e destaca que a equipa tem de se manter humilde.
"Sei que, da nossa perspetiva, é apenas seguir em frente para o próximo jogo. Estamos juntos há menos de duas semanas. Por isso, é apenas continuar a adquirir bons hábitos, rotinas e costumes. Os rapazes têm sido fantásticos nisso. Não acho que possamos olhar muito para o futuro", começou por dizer nas declarações aos jornalistas após a partida, ao ser questionado pelos objetivos para o que resta da temporada.
"De qualquer forma, não o faremos. É uma semana importante antes do Fulham e dos próximos jogos. Terminaremos onde terminarmos, obtendo os resultados. Sei que é óbvio, mas olhar muito para o futuro pode virar-se contra nós. Por isso, temos levado isto semana a semana e jogo a jogo", continuou.
"Certamente continuaremos a fazer isso. Mas temos de aproveitar e usar a emoção, temos de usar a energia e a confiança. Temos de ser humildes o suficiente para entender como conseguimos estes dois grandes resultados. Não é algo fácil, por isso precisamos continuar assim, guardar isto e usar novamente", acrescentou Michael Carrick.
O treinador do Manchester United não ficou por aqui nas declarações, falando da importância desta vitória frente ao atual líder da Premier League, depois de ter batido também o segundo classificado Manchester City.
"Acho que tem mais a ver com o sentimento que isso nos dá, realmente, como grupo. E aos jogadores e ao clube, e certamente aos adeptos. Essa é a minha preocupação: como isso pode nos unir e nos elevar, de uma forma realmente positiva. Não me deixo levar pelo entusiasmo, temos jogos mais importantes pela frente, porque o próximo jogo é sempre o mais importante. Por isso, não estamos a deixar-nos levar pelo entusiasmo", reforçou.
"Temos coisas muito importantes pela frente e precisamos continuar a melhorar. Dois jogos importantes, há muita emoção, muita energia e muita confiança que se pode tirar, mas temos de ser humildes e compreender como conseguimos estes resultados. Isso é muito importante para seguir em frente", completou o antigo internacional inglês.
Com este resultado, o Manchester United consegue subiu ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 jogos realizados no campeonato inglês. Já o líder Arsenal, vê a sua vantagem ficar reduzida a apenas quatro pontos, quando ainda faltam 15 jogos para disputar esta temporada, na Premier League.














