Carragher pede a Arteta que sente Gyokeres: "O Arsenal tem melhor"
- 31/12/2025
O Arsenal despediu-se do ano civil de 2025 na liderança isolada da Premier League, graças ao categórico triunfo conquistado na receção ao Aston Villa-por 4-1, resultado que aumentou, provisoriamente, para cinco pontos a vantagem sobre o Manchester City, que só esta quarta-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), irá defrontar o Sunderland.
Gabriel Magalhães, Martin Zubimendi, Leandro Trossard e Gabriel Jesus marcaram os golos da equipa orientada pelo treinador espanhol Mikel Arteta (e Ollie Watkins a do compatriota Unai Emery, já em período de compensação), num jogo a contar para a 19.ª jornada, que ficou, no entanto, marcado por mais uma exibição... pouco conseguida por parte de Viktor Gyokeres.
O jogador adquirido ao Sporting, no passado verão, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros (que pode vir a ascender aos 75 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), ficou, uma vez mais, 'em branco', e, após o apito final, foi alvo de duras críticas por parte de Jamie Carragher, 'lenda viva' do Liverpool.
"Eu sou um grande fã de [Gabriel] Jesus. Ele nem sempre tem sido um finalizador extraordinário, mas é um jogador fantástico. Penso que, talvez, o único aspeto negativo da noite para o Arsenal é que Gyokeres não deveria ser titular, quando têm jogadores como aquele", afirmou, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Eu penso que, dentro de um par de jogo, quando Jesus apanhar um pouco mais o ritmo, será um jogador melhor do que Gyokeres. Isso é um facto. Ele [Gabriel Jesus] já foi questionado, antes, sobre se é bom o suficiente para o Arsenal, para os ajudar a conquistarem a Premier League", prosseguiu.
"No entanto, neste momento, ele é melhor do que o tipo que trouxeram, a pensar que os iria ajudar a conquistar a Premier League. Ele ou [Kai] Havertz no papel de ponta de lança do Arsenal são melhores do que Gyokeres. Gyokeres é jogo puro, e admiro-o por ter marcado aquele penálti, contra o Everton", completou.
"Gabriel Jesus consegue fazer melhor do que Gyokeres"
O ex-internacional inglês assumiu que o internacional sueco "parece ser verdadeiramente intenso", mas lamentou que lhe falte "aquela compostura e qualidade, em relação àquilo que o Arsenal tem no banco". Particularmente, tendo em conta as 'armas' que os principais rivais têm nos respetivos plantéis.
"Não se esqueçam que o Manchester City tem [Erling] Haaland, por isso, penso que o Arsenal precisa de melhorar aquilo que tem, em Gyokeres, e a verdade é que eles têm em Jesus um jogador que consegue fazer melhor do que Gyokeres", rematou o agora comentador desportivo, de 47 anos de idade.
Viktor Gyokeres, recorde-se, foi utilizado por Mikel Arteta em 22 dos 28 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou apenas sete golos marcados, com um problema físico pelo meio, que o impediu, inclusive, de ajudar a 'sua' Suécia, na luta por um lugar no Campeonato do Mundo de 2026, que terá lugar nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México.
Leia Também: 'Seca' de Gyokeres continua, mas líder Arsenal 'humilha' Aston Villa













