"Carragher, és uma vergonha. Não admira que Cristiano Ronaldo te ignore"
- 11/12/2025
Ahmed Elmohamady, antigo internacional egípcio que se destacou ao serviço de clubes como Aston Villa, Sunderland ou Hull City, recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para tecer duras críticas a Jamie Carragher, na sequência do 'ataque' por este desferido ao compatriota e amigo de longa data, Mohamed Salah.
"Tudo bem, Jamie, és uma vergonha. Salah reescreveu por completo a sua história através do trabalho árduo, da humildade e de exibições de classe mundial. Ele não 'falhou' no Chelsea - nunca lhe foi dada a oportunidade", começou por escrever o ex-lateral-direito, referindo-se à (curta) passagem por Stamford Bridge, onde, recorde-se, foi dispensado pelo agora treinador do Benfica, o português José Mourinho.
"Ele foi para Itália [para a AS Roma], reconstruiu-se e, depois, veio para o Liverpool, onde se tornou numa lenda da Premier League, no melhor jogador de sempre e num dos mais consistentes avançados da sua geração. Salah levou o Egito às costas durante anos, e conseguiu que se qualificasse para o Campeonato do Mundo por duas vezes, após tanto tempo", prosseguiu.
"Salah fez por merecer tudo. Não admite que tenhas sido ignorado por Cristiano Ronaldo. Não admira que [Lionel] Messi te tenha apontado o dedo. Não admira que Mourinho tenha dito que estás abaixo da média, e nem sequer nos 1.000 melhores defesas da Premier League", completou, sem 'papas na língua'.
Right Jamie you’re a disgrace,
— Ahmed Elmohamady (@Elmo_27) December 9, 2025
Salah completely rewrote his story through hard work, humility, and world-class performances.
He didn’t “fail” at Chelsea — he was never given the chance.
He went to Italy, rebuilt himself, then came to Liverpool and became:
A Premier League…
Afinal, o que se passou entre Mohamed Salah e Jamie Carragher?
A polémica começou a desenhar-se no passado sábado, quando, após o empate a três bolas concedido pelo Liverpool, diante do Leeds United, Mohamed Salah foi à zona mista de Elland Road questionar publicamente o próprio treinador, o neerlandês Arne Slot, mostrando-se "muito desiludido" por este o ter mantido no banco de suplentes.
Jamie Carragher, 'lenda viva' dos reds, não gostou do que ouviu, e atirou, na estação televisiva britânica Sky Sports, onde atua enquanto comentador desportivo: "Achei que foi uma vergonha aquilo que ele fez, depois do jogo. Algumas pessoas pintaram isto como um desabafo emocional, mas não me parece que tenha sido".
"Penso que sempre que Mo Salah passa numa zona mista - coisa que ele fez por quatro vezes em oito anos, no Liverpool - é coreografado, juntamente com os agentes, para criar dano máximo e fortalecer a sua própria posição. Ele fez isso há 12 meses - e eu apontei-lhe o dedo - e tocou no coração dos adeptos do Liverpool", refletiu.
"O Liverpool estava na frente do campeonato, e ele tinha marcado o golo da vitória, contra o Southampton. Foi a altura certa para vir a público colocar pressão sobre os proprietários do Liverpool. Durante o resto da temporada, tivemos tarjas nas bancadas com a mensagem 'Deem ao Mo o seu dinheiro'. Ele escolheu este fim de semana para fazer isso, novamente, e esperou, penso eu, por um mau resultado do Liverpool, com um golo sofrido no último minuto", rematou.
Leia Também: Jamie Carragher 'rasga' Salah de alto a baixo: "É uma vergonha"













