Carolina Loureiro fala da destruição na sua terra por causa da tempestade
- 02/02/2026
A atriz Carolina Loureiro esteve no fim de semana na terra natal, que pertence a Pombal, e saiu de lá com o coração nas mãos. Isto porque assistiu de perto à destruição causada pela tempestade que se fez sentir na semana passada.
Destroçada, Carolina Loureiro recorreu à sua página de Instagram para partilhar um desabado sobre o que viu e pediu ajuda aos seguidores.
"Sou de lá. Vim de lá hoje. E o que vi não se esquece. A tempestade arrasou a minha terra e tantas outras à volta. Casas desfeitas, campos destruídos, gente exausta. Vidas perdidas. Quem vive ali já conhece bem a dor. Os incêndios, o medo, as perdas. Desta vez foi esta tempestade que veio de forma muito violenta. Como nunca", começou por escrever a atriz.
"No meio de tudo isto o que mais fica é a força das pessoas. Gente que aparece sem ser chamada, que ajuda no que pode, que carrega, que limpa, que fica. Pessoas que também estão a passar por isto e mesmo assim ajudam outros. Obrigada a todos os que já estão a ajudar, no terreno e de todas as formas possíveis", acrescentou, destacando de seguida que, mesmo assim, "ainda é preciso mais".
"Mais mãos. Mais materiais. Mais ajuda agora. Isto não é um desabafo bonito. É um pedido real. Quem puder ajudar ajude. Quem não puder partilhe. Partilhem todas as informações importantes que forem vendo. Muita força para todos neste momento", concluiu com o apelo.
De referir que já foram muitas as caras conhecidas que se mobilizaram para ajudar os mais afetados pela tempestade, e foram vários os apelos partilhados nas redes sociais.
Marina Mota, por exemplo, também fez um vídeo a pedir ajuda, sobretudo para quem vive no distrito de Leiria. "Há pessoas sem casa, sem mantimentos", afirmou, alertando também para a dificuldade nas comunicações.
"Se alguém estiver a ver ou a ouvir, se estiverem perto desta povoação, Regueira de Pontes, no distrito de Leiria, ajudem. Todos precisamos de uns dos outros."
Jorge Mourato também se mostrou em Marinha Grande a ajudar a população, realçando que todos o distrito de Leiria está a precisar de ajuda.
Leia Também: Câmara de Leiria apela à entrega de bens essenciais. "Procura superior"













