Carneiro visita Marcelo e oferece livro sobre Porto. "Para ocupar tempo"
- 03/12/2025
O líder do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, acaba de chegar ao Hospital de São João, no Porto, para visitar o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, que foi operado de urgência a uma hérnia encarcerada, na passada segunda-feira.
Com ele, Carneiro levava, esta quarta-feira, 3 de dezembro, um livro sobre a cidade do Porto, cidade onde o socialista "vive" e tem a sua "vida pessoal e familiar".
"Vim disponibilizar-me ao senhor Presidente da República para tudo o que poder ser útil", começou por dizer, acrescentando que decidiu trazer-lhe um livro porque sabe que Marcelo "gosta de ler e é um homem de cultura".
"É um livro que fala sobre a história do Porto e a forma como a cidade do Porto se organizou. É um livro que foi apresentado na passada sexta-feira. Iniciativa do padre Jardim Moreira, que é um homem da cidade. Tem também haver com a história religiosa do centro histórico da cidade do Porto. Mostra muito como a cidade se desenvolveu desde as suas origens mais primordiais. Julgo que é algo que terá interesse para o senhor Presidente da República poder ocupar também o seu tempo para além de estar a trabalhar", disse, sorrindo.
Para José Luís Carneiro, esta é uma "leitura ótima para um momento de convalescença". Marcelo "não devia" estar a trabalhar, mas se o faz "é porque se sente bem e isso é bom sinal".
O Presidente da República deverá ter alta ainda no decorrer do dia de hoje. No entanto, o secretário-geral do PS não quis deixar de o ir visitar ao hospital, para o "cumprimentar". "Tenho uma relação muito grande com o senhor Presidente da República. Como sabem fui secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e tive com ele em todas as primeiras visitas oficiais, quer à Rainha de Inglaterra, com reis de Espanha, em várias comemorações do 10 de Junho", salientou.
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência, na noite de segunda-feira, a uma hérnia encarcerada, no Hospital de São João, no Porto.
A cirurgia correu bem e o Presidente da República está bem disposto. Se tudo continuar a correr como até agora, Marcelo poderá ter alta no decorrer do dia de hoje, quarta-feira, 3 de dezembro.
Leia Também: Os cuidados que Marcelo terá de ter após cirurgia a hérnia encarcerada













