Carlos Vicens defende que "se a cabeça funciona, o corpo adapta-se"

  • 18/12/2025

Na segunda-feira, a vitória foi magra sobre o Santa Clara (1-0, em casa) e a exibição 'cinzenta' e, questionado sobre alguma irregularidade em termos exibicionais, o treinador começou por referir que o Sporting de Braga não permitiu que o Santa Clara saísse da sua área nos primeiros 20 minutos e acabou a primeira parte com 82% de posse de bola.

 

"Pondo as coisas em perspetiva: estamos a evoluir de tal maneira que, depois de 29 jogos, com ideias novas e diferentes, uma proposta clara que se pôde ver melhor nos últimos dois meses, chegamos a esta altura e, num jogo em que mesmo sem gerarmos tudo o que queríamos não permites praticamente que o adversário crie oportunidades, dizem que a exibição não foi muito boa. Isso quer dizer que alguma coisa devemos estar a fazer bem, porque significa que já estão acostumados a outra coisa do Braga, que esperam mais", disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os estorilistas.

O treinador admitiu haver alguma "fadiga acumulada", mas frisou: "o mais importante está aqui", apontando para a cabeça, "se isto funciona e tem a mentalidade certa, o corpo adapta-se".

"Eles sabem que nunca lhes permito que usem o calendário como desculpa para nada e têm de se adaptar. São desportistas de elite e têm de fazer um esforço grande para que os seus hábitos diários lhes permita ter uma recuperação o mais ótima possível", salientou.

Numa das melhores sequências da temporada, os bracarenses somam quatro vitórias consecutivas no campeonato [e não perdem há sete jogos seguidos, com seis triunfos e um empate] e podem isolar-se provisoriamente no quarto lugar se empatarem ou vencerem.

"É óbvio que estamos num dos melhores momentos da temporada porque a equipa está num bom momento, com um nível alto de assimilação das ideias que trouxemos, é uma equipa muito reconhecível, uns dias com mais acerto, outros com menos", referiu.

Carlos Vicens reconheceu que o Estoril Praia "não atravessa o melhor momento de resultados", mas cria sempre muitas dificuldades aos seus adversários, recorrendo ao jogo com o FC Porto, da 12.ª jornada, com uma derrota por 1-0, no Estádio do Dragão.

"Tem o quinto melhor ataque da I Liga, é uma equipa que quer dominar os jogos, tem uma grande flexibilidade no seu desenho mesmo dentro das próprias partidas, o que faz com que seja muito difícil prever o que vai acontecer", avaliou.

O treinador espanhol quer, por isso, um Sporting de Braga com a "mentalidade de ser uma equipa mais do que nunca, [com os jogadores] solidários", e a fazer "um muito bom jogo" para conseguir vencer na sexta-feira.

Niakaté, Sandro Vidigal e El Ouazzani são baixas devido a lesão. Mesmo lesionado, o defesa central integrou o estágio da seleção do Mali que vai disputar a CAN2025, que começa no domingo, e será lá que se verá a evolução da sua situação.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 25 pontos, e Estoril Praia, 13.º, com 14, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num jogo que vai ser arbitrado por David Rafael Silva, da associação do Porto.

Leia Também: Proença reúne sócios da FPF e inaugura nova fase da Cidade do Futebol

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2906468/carlos-vicens-defende-que-se-a-cabeca-funciona-o-corpo-adapta-se#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes