Carlos Vicens aponta Sp. Braga aos oitavos da Liga Europa: "Sabemos..."

  • 27/11/2025

Análise ao encontro: "A equipa saiu com ambição, saiu a tentar controlar, a fazer seu futebol, enfrentou um rival que tornou as coisas difíceis, que tinha de fazer o seu jogo porque estava diante de seus adeptos, porque tinha que tentar manter-se nesta competição".

 

Oportunidades desperdiçadas: "O que aconteceu foi que conseguimos ter duas oportunidades claras, que não resultaram em golo. E, depois, após um par de roubos de bola e de segundas bolas que perdemos, começámos a perder o controle do jogo. Começámos a dar-lhes mais a oportunidade de poder atacar. E custou-nos no fim da primeira parte manter o controlo que queríamos. Temos de ser capazes nesses momentos de manter mais a bola".

Erros cometidos: "Já tínhamos preparada uma série de ajustes para poder fazer. E, acima, sofremos dois cantos seguidos. No final, não vimos que o vento, na primeira parte, aproximava muito a bola para o nosso lado, para a nossa baliza. E concedemos esse penálti que não tinha de acontecer. E que nos faz ir ao intervalo com 1-0"

Mexidas no segundo tempo: "Na segunda parte ajustámos um pouco a pressão e tentamos dar à equipa duas imagens claras de que continuamos tendo superioridade por dentro e que temos que aproveitar e com essa ideia seguiremos para o campo. Fizemos mais substituições para refrescar a equipa e para dar continuidade à nossa organização, para ter ambição de ir para o empate e, quem sabe, ir para a vitória, que era o objetivo que tínhamos ao começar o jogo e acontece a expulsão de Rodri [o uruguaio Rodrigo Zalazar]. E aí tivemos de parar as substituições para ver nos ajustarmos e ver se continuamos no jogo sem renunciar à ambição que tínhamos".

Reação com golo em inferioridade numérica: "Conseguimos o golo e acho que é de admirar como a equipa continuou a pressionar com um jogador menos e a dificultar a saída da bola da equipa contrária. E aí quase conseguimos o segundo golo duas vezes. Acho que isso demonstra um nível de ambição, um nível de compromisso, um nível de competitividade da equipa muito alto. E acho que é um mérito tremendo ver a equipa competir assim até o último minuto".

Contas europeias: "Não conseguimos ganhar o jogo, mas conseguimos este ponto. Seguimos vivos na competição. Sabemos que nos falta muito caminho se queremos estar nos oitavos de final. E esse vai ser o objetivo a partir de agora"

Expulsão de Zalazar: "Não te posso dizer [se a expulsão de Zalazar foi incorreta] porque não vi as imagens ainda. O que eu sei é que o Rodri reagiu a uma situação que eu não vi e que depois pediu desculpas aos companheiros no balneário, que o aplaudiram, o que demonstra a união que temos aí dentro. E o que eu sei é que essa ação condicionou o resto do jogo, porque tínhamos duas substituições planeadas para dar frescura à equipa e tivemos que replanear e reajustar o que íamos fazer".  

Leia Também: Braga encosta Rangers às cordas e sonha com bilhete direto na Liga Europa

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896038/carlos-vicens-aponta-sp-braga-aos-oitavos-da-liga-europa-sabemos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes