Cantora Rebeca visita ala oncológica de hospital. "Sensação agridoce"

  • 15/10/2025

A assinalar o movimento "Outubro Rosa", a cantora Rebeca concretizou uma iniciativa solidária esta semana, como a própria partilhou com os seguidores na sua página de Instagram. 

 

"Esta semana fiz uma visita à área de oncologia do Hospital Garcia de Orta. Este é um tema que, como sabem, me é muito próximo e, portanto, desperta várias emoções em mim", começou por dizer a artista, referindo-se ao facto de já ter sido diagnosticada com dois cancros. 

Desabafando sobre o que sentiu nesta visita, Rebeca escreveu: "Por um lado, enche-me de força para a transmitir a todos os doentes que, neste momento, estão a passar exatamente pelo processo (sim, é um processo) pelo qual eu passei. Por outro, voltei a reviver, na minha memória, tempos que foram muito difíceis. Que tive de ultrapassar. Momentos dramáticos, não vou mentir."

"Esta foi uma sensação agridoce, mas tenho amor no coração para saber que o que fiz, foi por bem. Dei força e esperança. Carreguei corações que levam o peso de uma doença que nos consome. Por isso, digo que valeu a pena", acrescentou. 

"Recebi uma autêntica transfusão de amor por parte de todos os doentes, médicos, enfermeiros, voluntários, auxiliares e bombeiros. São uma equipa absolutamente incrível. Profissionais. Obrigada a todos pelo carinho e espero poder ter feito alguma diferença no vosso dia, como sei que qualquer visita me fez a mim. Qualquer demonstração de carinho e amor faz a diferença. O mal nunca vencerá o bem. Nem o amor", pode ler-se, por fim, na mesma publicação, onde mostra ainda algumas imagens. Veja abaixo. 

Rebeca, recorde-se, foi diagnosticada com cancro da tiróide em 2010. Menos de dez anos depois, em 2019, a cantora voltou a viver a batalha da doença, dessa vez recebeu a notícia do cancro da mama. 

'Outubro Rosa': A luta contra o cancro da mama não é só das mulheres

De destacar que 'Outubro Rosa' é um movimento que nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, e continua a ser uma causa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro para apoiar todos os casos de cancro da mama.

Apesar de ser um tipo de cancro mais comum entre as mulheres, cerca de 1 em cada 100 casos deste tipo de doença desenvolve-se nos homens. 

Em Portugal, anualmente são detetados cerca de nove mil novos casos de cancro da mama e mais de dois mil mulheres morrem com esta doença.

Neste mês, além de se assinalar a 13 o Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático, também se assinalam o Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day) e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, nos dias 15 e 30, respetivamente. 

'Outubro Rosa': A luta contra o cancro da mama não é só das mulheres

'Outubro Rosa': A luta contra o cancro da mama não é só das mulheres

Apesar de o cancro da mama ser o mais comum entre as mulheres, cerca de 1 em cada 100 casos deste tipo de cancro desenvolvem-se nos homens. A Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala este mês o cancro da mama com três datas que sublinham a importância da prevenção.

Inês Morais Monteiro | 09:05 - 13/10/2025

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2871648/cantora-rebeca-visita-ala-oncologica-de-hospital-sensacao-agridoce#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes