Campeões? Nem vê-los. Nottingham Forest humilha Liverpool em Anfield

  • 22/11/2025

O Liverpool foi derrotado em Anfield e agrava a 'crise' na Premier League, com o Nottingham Forest a voltar a vencer em Anfield, uma temporada depois. Este sábado, o resultado foi de 3-0 para os tricky trees, na 12.ª jornada da competição.

 

Os golos do conjunto de Sean Dyche foram marcados por Murillo, aos 33 minutos, por Nicolo Savona, que aumentou a vantagem logo aos 45 segundos da segunda parte, com Morgan Gibbs-White a fechar a humilhação dos reds, aos 83 minutos.

O jogo até parecia ir bem encaminhado para a equipa comandada por Arne Slot, com muito ímpeto ofensivo por parte do Liverpool, mas foi mesmo o Nottingham que chegou ao primeiro golo, pouco depois da meia hora.

O pesadelo poderia ter ficado ainda pior momentos depois, já que dois minutos após o golo inaugural, Igor Paixão colocou a bola na baliza defendida por Alisson Becker, mas o tiro certeiro foi anulado por uma mão na bola antes do remate do avançado brasileiro.

Os reds precisavam do intervalo para repôr as ideias no lugar, mas a vinda dos balneários foi pior do que se esperava. O médio italiano Nicolo Savona não perdeu tempo e duplicou a vantagem para os tricky trees, logo aos 45 segundos da partida ter recomeçado.

O Liverpool bem tentou voltar ao jogo com um golo que desse alguma esperança ao marcador, mas os 11 remates efetuados no segundo tempo não foram suficientes, já que apenas um deles foi na direção da baliza. Com esta ineficácia, foi mesmo o Nottingham Forest a voltar a marcar, com Morgan Gibbs-White a fazer o terceiro do encontro, sentenciando o clube da cidade de Liverpool.

Com esta derrota, os reds descem até ao 11.º lugar da Premier League, com apenas 18 pontos em 12 partidas disputadas, algo muito contrastante da temporada passada em que foram campeões de Inglaterra, estando neste momento com um registo de seis vitórias e seis derrotas.

Já o Nottingham aproveitou o empate do West Ham, de Nuno Espírito Santo, para subir na tabela e garantir que não irá passar mais uma jornada na zona de descida, ao somar o seu 12.º ponto no mesmo número de jogos, naquele que já é o terceiro jogo sem perder na competição.

"Diogo Jota nunca será desculpa"

OLiverpool está a assinar um arranque de temporada aquém das expetativas, com sete derrotas, um empate e dez vitórias somados ao cabo dos 18 primeiros jogos oficiais, o que já lhe custou a Taça e a Supertaça de Inglaterra, e o vai deixando no oitavo lugar da Premier League, e no oitavo da fase de liga da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Nottingham Forest, Arne Slot foi questionado sobre se esta crise desportiva se deve à trágica morte do internacional português Diogo Jota (que foi emotivamente recordado por Andy Robertson, aquando do apuramento da Escócia para o Campeonato de 2026), ao que o próprio respondeu de forma perentória.

"Nós somos sempre julgados, umas vezes, justamente, outras vezes, injustamente. Eu vi a entrevista, ao vivo, e sei que é uma questão para nós, o que me parece ser completamente normal. Nestes momentos, penso na maneira como se devem sentir a mulher e os filhos dele, uma vez que é muito, muito, muito mais difícil para eles do que para nós", começou por afirmar.

"Nós sentimos falta do jogador e da pessoa, isso é completamente claro. Vamos jogar contra o Nottingham Forest. Na temporada passada, estávamos a perder, por 1-0, e ele só precisou de um minuto para marcar o golo do empate. Ele desempenhou o eu papel, ao ajudar-nos a dar a volta a alguns jogos, na temporada passada. Também sentimos a falta dele enquanto pessoa", prosseguiu.

"Faz-nos bem lembrar-nos dele, sempre que possível. A pessoa e o jogador que ele era... É impossível medir aquilo que isto faz aos jogadores e aquilo que faz aos nossos resultados. A última coisa que irei fazer é usá-lo como desculpa, uma vez que, honestamente, não sei. Nós sentimos falta do jogador e da pessoa, mas é impossível dizer o quanto nos afeta. Nunca usaremos isso como desculpa", rematou.

[Notícia atualizada às 17h17]

Leia Também: Liverpool preocupa Carragher: "Houve Darwin, a tragédia de Diogo Jota..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2892864/campeoes-nem-ve-los-nottingham-forest-humilha-liverpool-em-anfield#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes