Campeão PSG faz reviravolta ante o AS Monaco, Juventus em apuros

  • 17/02/2026

Quase três semanas depois de terem perdido por 4-2 na visita ao Estádio da Luz, para a oitava e última jornada da fase de liga, os espanhóis derrotaram as 'águias' em Lisboa (1-0), com um golo do brasileiro Vinícius Júnior (50 minutos), cuja comemoração indignou o público 'encarnado'.

 

Os festejos do avançado do Real Madrid estiveram mesmo na origem de uma altercação com o argentino Gianluca Prestianni, extremo do Benfica, que foi acusado pelo adversário de ter proferido alegados insultos racistas.

O árbitro francês François Letexier interrompeu o encontro e acionou o protocolo antirracismo, por entre alguma confusão entre elementos das duas equipas na zona técnica, retomando a ação quase 10 minutos depois.

O Real manteve a diferença tangencial até ao fim do jogo, com o treinador 'encarnado' José Mourinho a ser expulso por protestos na direção da equipa de arbitragem, falhando, assim, a presença no banco na segunda mão, na qual voltará ao Santiago Bernabéu, onde se sagrou campeão europeu pelos italianos do Inter Milão em 2009/10, antes de orientar os madrilenos.

Vencedor da principal prova europeia de clubes em 1960/61 e 1961/62, o Benfica sofreu a segunda derrota diante do Real Madrid, recordista de troféus (15) e líder isolado da Liga espanhola, que vinha de 15 golos sofridos e três derrotas nos quatro encontros anteriores com as 'águias'.

Os 'merengues' chegam em vantagem à segunda mão do play-off, tal como o Paris Saint-Germain, que abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2).

Eliminados pelo Benfica nesta ronda na época passada, os monegascos adiantaram-se com um 'bis' do norte-americano Folarin Balogun (01 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha (22), titular a par dos compatriotas Nuno Mendes e João Neves - Gonçalo Ramos entrou perto do fim.

Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, mas colmataram a aparente lesão do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.

O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.

De regresso à fase a eliminar 12 anos depois, os turcos do Galatasaray impuseram-se na receção aos italianos da Juventus (5-2), duas vezes vencedores, que utilizaram de início o português Francisco Conceição.

Os 'bianconeri' ainda deram a volta ao golo inaugural do brasileiro Gabriel Sara (15 minutos) com um 'bis' do neerlandês Teun Koopmeiners (16 e 32), mas a equipa de Istambul chegou à goleada na segunda parte.

O neerlandês Noa Lang (49 e 75 minutos), recém-emprestado pelo campeão italiano Nápoles, o colombiano Davinson Sánchez (60) e o suplente francês Sacha Boey (86) marcaram para o Galatasaray, por entre a expulsão do colombiano Juan Cabal (67) na Juventus.

O conjunto de Turim não sofria tantos golos num duelo europeu desde a goleada averbada na visita aos austríacos do Wiener (7-0), em 1958/59, para a segunda mão da ronda preliminar da então designada Taça dos Campeões Europeus, que assinalou a sua estreia nas provas da UEFA.

Outro dos representantes italianos no play-off é a Atalanta, que perdeu fora com os alemães do Borussia Dortmund (2-0), detentores de um cetro, com golos do guineense Serhou Guirassy (três minutos) e de Maximilian Beier (42).

O português Fábio Silva foi lançado na reta final da partida, que começou com 15 minutos de atraso, devido a problemas de acesso da equipa anfitriã ao Signal Iduna Park.

O play-off da Liga dos Campeões prossegue na quarta-feira, com mais quatro jogos, estando a segunda mão prevista para 24 e 25 de fevereiro.

Os vencedores juntam-se aos oito primeiros classificados da fase de liga, nomeadamente Arsenal, autor de um pleno de oito vitórias, Bayern Munique, Liverpool, Tottenham, FC Barcelona, o campeão mundial Chelsea, o bicampeão português Sporting, que pode defrontar o Benfica nos 'oitavos', e Manchester City.

Benfica perde com o Real Madrid em jogo manchado por alegado caso racista

Benfica perde com o Real Madrid em jogo manchado por alegado caso racista

O Benfica falhou hoje nova noite 'mágica' na Liga dos Campeões de futebol e perdeu 1-0 com o Real Madrid, através de um fantástico golo de Vinícius Júnior, a decidir, 'bailar', provocar e protagonizar muita polémica.

Lusa | 22:08 - 17/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2940962/campeao-psg-faz-reviravolta-ante-o-as-monaco-juventus-em-apuros#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes