Camião fica pendurado em ponte nos EUA (e motorista é resgatado). Veja
- 03/12/2025
Um motorista de um camião não ganhou para o susto na terça-feira quando atravessava uma ponte na Virgínia Ocidental, nos Estados Undidos, e, devido a uma forte queda de neve, despistou-se, tendo a zona da cabine do veículo ficado pendurada a cerca de 30 metros do solo.
As equipas de resgate do Corpo de Bombeiros do Hurricane foram acionadas pelas 06h25 locais após terem sido informados de uma colisão com vários veículos na US Route 35, no condado de Mason, que estava coberta de neve.
No entanto, quando chegaram ao local perceberam que não se tratava de um acidente comum.
Como pode ver no vídeo acima, a cabine do condutor ficou pendurada na ponte com o motorista lá dentro.
Várias equipas de socorro foram acionadas enquanto os mais curiosos que passavam por aquele local se começaram a juntar para ver o que estava a acontecer, tirando fotografias e gravando vídeos.
A estrada acabou por ser cortada e foi assim iniciada uma operação de resgate com vários camiões de bombeiros e outros veículos de emergência com o objetivo de retirar o motorista de dentro do camião.
Segundo conta o New York Post, socorristas de vários departamentos trabalharam em conjunto para implementar três sistemas de cordas utilizando dois camiões com gruas. Um serviu como 'âncora' na ponte e o outro para prender o camião pendurar e evitar que caísse no solo.
Depois de cerca de cinco horas de trabalho, os socorristas conseguiram resgatar o motorista de dentro do veículo são e salvo.
O presidente da Comissão do condado de Mason elogiou o trabalho dos bombeiros, notando que deram uma resposta heróica ao incidente.
Here’s some incredible photos of today’s rescue along Rt 35 in Mason County. Crews used ropes to rescue the driver while his cab dangled over a bridge at Sixteen Mile Rd. The driver was stuck in there for five hours, but refused medical treatment.
— Anthony Conn (@AnthonyWCHS) December 2, 2025
: St Albans FD & Vickie Flora pic.twitter.com/AmkjAou2GR
Leia Também: EUA criam primeiro esquadrão de 'drones kamikaze' no Médio Oriente













