Câmara de Coimbra cancela eventos culturais ao ar livre
- 12/02/2026
"A Feira de Artesanato Urbano, prevista para sábado, e a Montra de Artes & Ofícios, prevista para domingo, foram canceladas", referiu a autarquia, em comunicado.
Foi também adiado o recital "Vox Machinae: Amor é Coisa Mental", previsto para sexta-feira, na Casa da Escrita, e que será reagendado.
A decisão de adiar este recital "deve-se ao condicionamento de acessos à Rua João Jacintho, na sequência das derrocadas na Cerca de Santo Agostinho", acrescentou.
A autarquia justificou os adiamentos com o "contexto excecional que o concelho atravessa" e a "necessidade de centrar a comunicação institucional na segurança das pessoas e na resposta da Proteção Civil".
Dezasseis pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Aguiar-Branco assegura que AR "está atenta" e vai "ajudar país"













