Caldas aponta a "falta de respeito" mas vai a jogo frente ao Sp. Braga

  • 23/12/2025

O Caldas SC informou, na tarde desta terça-feira, que vai a jogo nos oitavos da Taça de Portugal apesar da decisão da Federação Portuguesa de Futebol em mudar a localização do encontro frente ao Sp. Braga para Torres Vedras

 

"O dia de hoje era especial porque, mesmo antes do Natal, teríamos a família reunida nas bancadas do nosso campo. Estaríamos todos, de cachecol caído aos ombros, a celebrar a beleza que é apoiar o clube que vimos (e que nos viu) crescer. Tiraram-nos isso, mas não nos tiram nunca a vontade de representar este brasão e de o dignificar em cada minuto em campo", pode ler-se no longo comunicado emitido há instantes pelo emblema de Caldas da Rainha, que prossegue com mais críticas. 

"Não nos tirarão, nunca, o orgulho de saber que é tão fácil ser dos grandes, mas tão mais bonito ser do Caldas. Não vergar significaria que hoje não entraríamos em campo. Seria essa a nossa maior vontade, mas as consequências desta decisão seriam nefastas para o Caldas. Sermos castigados por uma ação que nos parecia inevitável para bem da verdade desportiva era sofrer as consequências duplamente", lamenta o Caldas SC. 

O clube da Liga 3 voltou a manifestar não entender os motivos que levaram a FPF a interditar o relvado do Campo da Mata e afirma sentir-se profundamente desrespeitado. 

"Ontem, ao início da noite, o nosso Campo da Mata foi dado como interdito. E assim, tiraram-nos o chão e encostaram-nos à parede. A falta de respeito e consideração que sentimos é gigante. Sócios e adeptos, garantimos que não nos calaremos, que não esqueceremos. A primeira forma de o fazermos é, hoje, em campo, com todos vós a apoiar-nos. Mostraremos que o Caldas não tem limites, ainda que seja um dos minutos mais tristes da nossa longa e respeitosa história. Sob protesto. Vamos a jogo", conclui o Caldas. 

Refira-se que a partida está agendada para as 19h00 desta terça-feira, mas com o Caldas a jogar na condição de clube visitado em Torres Vedras, na casa do Torreense, frente ao Sp. Braga. O vencedor deste encontro vai marcar encontro com o Lusitano de Évora ou Fafe nos quartos de final da Taça de Portugal.

Eis o comunicado do Caldas

"O futebol que acreditamos perdeu a magia. O dia de hoje era especial porque, mesmo antes do Natal, teríamos a família reunida nas bancadas do nosso campo. Estaríamos todos, de cachecol caído aos ombros, a celebrar a beleza que é apoiar o clube que vimos (e que nos viu) crescer. Tiraram-nos isso, mas não nos tiram nunca a vontade de representar este brasão e de o dignificar em cada minuto em campo.

Não nos tirarão, nunca, o orgulho de saber que é tão fácil ser dos grandes, mas tão mais bonito ser do Caldas.

Não vergar significaria que hoje não entraríamos em campo. Seria essa a nossa maior vontade, mas as consequências desta decisão serião nefastas para o Caldas.  Sermos castigados por uma ação que nos parecia inevitável para bem da verdade desportiva era sofrer as consequências duplamente.

E neste momento precisamos também de pensar em todos aqueles que diariamente envergam este brasão e o honram, dos petizes aos veteranos, do futebol às modalidades.

O Caldas Sport Clube é um clube centenário. Merece o respeito de todos os agentes desportivos, como qualquer outro clube deste país. Mostraremos em campo o respeito que temos pelo desporto e pela verdade desportiva, mesmo num dos dias em que nos sentimos mais sós nesta missão. Ontem, ao início da noite, o nosso Campo da Mata foi dado como interdito.  E assim, tiraram-nos o chão e encostaram-nos à parede. 

A falta de respeito e consideração que sentimos é gigante. Sócios e adeptos, garantimos que não nos calaremos, que não esqueceremos. A primeira forma de o fazermos é, hoje, em campo, com todos vós a apoiar-nos. 

Mostraremos que o Caldas não tem limites, ainda que seja um dos minutos mais tristes da nossa longa e respeitosa história. Sob protesto. Vamos a jogo. Por cada sócio. Por cada adepto. Por cada petiz, traquina, infantil, iniciado, juvenil, junior, sénior e veterano. Porque queremos continuar a fazer do desporto aquilo que diariamente lhes tentamos ensinar. 

Juntos.

Pelo Caldas".

[Notícia atualizada às 17h00]

Leia Também: Caldas ameaça faltar ao jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2909108/caldas-aponta-a-falta-de-respeito-mas-vai-a-jogo-frente-ao-sp-braga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes