Caldas ameaça faltar ao jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga

  • 23/12/2025

O Caldas Sport Club emitiu, ao final da manhã desta terça-feira, através das plataformas oficiais, um comunicado assinado conjuntamente pelo diretor desportivo, André Simões, pelo treinador, José Vala, e pelo grupo de capitães, dando conta da possibilidade de não comparecer ao jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, perante o Sporting de Braga.

 

"Hoje, fomos invadidos por um sentimento de profunda tristeza, revolta e incompreensão. Muitos de nós estamos há vários anos no clube, e os jogos da Taça de Portugal são encarados de forma especial - principalmente se forem vividos no nosso Campo da Mata. Por aqui, já escrevemos das páginas mais bonitas da nossa história, e da história do futebol português", pode ler-se.

"O jogo de hoje não é, apenas, um jogo de futebol. É um momento único, é fazermos festa de manhã à noite - com um sorriso no rosto por representarmos o clube do nosso coração na prova rainha do futebol português. Tirarem-nos do Campo da Mata, a menos de 24 horas do jogo, é um duro golpe", prossegue.

"Estão a tirar-nos a alma, porque a mística do Campo da Mata é muito mais do que um relvado. A mística é feita das pessoas que todos os dias dão tudo pelo clube, que abdicam do tempo em família e que ao longo das últimas semanas tudo fizeram para que pudéssemos receber a Taça de Portugal na nossa casa", completa.

A formação que alinha na Liga 3 diz já ter jogador, "ao longo das últimas épocas", em relvados que "também não se encontravam nas melhores condições", pelo que estranha que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenha optado por transferir a partida do Campo da Mata para o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

"Enquanto grupo, não compreendemos a decisão tomada, e reiteramos que a nossa vontade é não ter participação neste jogo, e, por isso mesmo, enquanto grupo, iremos reunir para avaliarmos a nossa participação no encontro de hoje. Aconteça o que acontecer, hoje será um dia triste", remata a nota.

A justificação da FPF

Em comunicado, a FPF justificou esta (súbita) decisão com o resultado de "uma vistoria técnica", que concluiu que "o terreno não reúne condições de segurança para a realização da partida", devido à "precipitação que se fez sentir em todo o país, nos últimos dias, e nomeadamente na zona das Caldas da Rainha".

"A direção da FPF está totalmente solidária com o sentimento de desilusão demonstrado pela direção do Caldas e pelo presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Todos na FPF conhecem e valorizam a mística do Campo da Mata e da sua comunidade, que iria claramente elevar o espírito da Taça de Portugal, como já aconteceu anteriormente", apontou.

"No entanto, nenhuma das entidades envolvidas pode deixar de ter em consideração o risco para a integridade física dos jogadores. Ficou então decidido que a partida será disputada no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras, amanhã, dia 23 de dezembro, pelas 19 horas", concluiu.

O ponto de situação na Taça de Portugal

Neste momento, recorde-se, os quartos de final da Taça de Portugal estão já praticamente fechados, com os encontros entre Torreense (que eliminou o Casa Pia) e União de Leiria (que eliminou o Vila Meã), entre FC Porto (que eliminou o Famalicão) e Benfica (que eliminou o Farense), e entre Sporting (que eliminou o Santa Clara) e AVS (que eliminou o Vitória SC).

O encontro entre Caldas e Sporting de Braga está agendado para as 19h00 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira, sendo que o vencedor sabe, de antemão, que, na próxima fase daquela que é a prova-rainha do futebol nacional, irá medir forças com quem sair por cima, no duelo entre Lusitano de Évora e Fafe, pelas 14h00 do próximo sábado, no Campo Estrela.

Leia Também: Caldas desagradado por ter de jogar com o Sp. Braga em Torres Vedras

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2908958/caldas-ameaca-faltar-ao-jogo-da-taca-de-portugal-com-o-sp-braga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes