Buscas por homem de 40 anos após naufrágio junto à Ponte do Freixo
- 31/01/2026
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está a levar a cabo buscas por um homem com cerca de 40 anos, de nacionalidade brasileira, que terá desaparecido no rio Douro, após a embarcação de recreio onde seguia ter virado, junto à Ponte do Freixo, no Porto.
Um outro homem de 40 anos que se encontrava na mesma embarcação "conseguiu sair da água pelos próprios meios" e está "bem fisicamente", de acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O alerta foi recebido pelas 15h16, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Nessa linha, foram "de imediato iniciadas buscas no local pelos tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto", além de ter sido "ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa".
As operações de busca, que estão a ser coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima do Douro, foram interrompidas ao início da noite deste sábado, sem que a vítima tivesse sido encontrada. As buscas serão retomadas no domingo de manhã, pendendo a avaliação das condições hidrológicas do rio Douro.
Desconhecem-se, para já, as causas do incidente.
No decorrer da ação, os tripulantes da Estação Salva-vidas "detetaram uma embarcação semirrígida que ficou presa, tendo prontamente resgatado as três pessoas que seguiam a bordo da mesma e, posteriormente, encaminhado a embarcação para a margem do rio".
As vítimas estavam bem fisicamente e não foram assistidas.














