Bruno Sá oficializa candidatura à presidência do Sporting
- 12/02/2026
Bruno Sá recorreu, ao final da manhã desta quinta-feira, às redes sociais para tornar oficial a intenção de se candidatar à presidência do Sporting, tendo em vista as eleições agendadas para o próximo dia 14 de março, desafiando, desta feita, o atual líder máximo do clube, Frederico Varandas.
"Sportinguistas, depois de refletir profundamente, decidi avançar com a minha candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. Porque acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os sócios no centro, que preserve a sua essência e projete um futuro sólido", começou por escrever.
"Esta não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura a favor de um Sporting de sócios, e não de clientes, fiel ao seu ADN, com rumo, identidade, ambição e que pretende reunir a família sportinguista. E, sim, é possível", acrescentou o proprietário do restaurante 'Cantinho do Sá', situado nas imediações do Pavilhão João Rocha.
Uma tomada de posição que surge, precisamente, no mesmo dia em que se espera que o empresário de 45 anos de idade venha a deslocar-se ao Estádio José Alvalade, às 14h30 (hora de Portugal Continental), para entregar as listas para os órgãos sociais dos bicampeões nacionais em título.
Frederico Varandas já entregou as listas
Antes disso, na quarta-feira, Frederico Varandas entregou, no estádio verde e branco, as listas relativas à candidatura, tendo-se apresentado ao lado do mandatário, Miguel Ribeiro Telles, que ocupou o cargo de vice-presidente do clube, entre 2002 e 2009. Isto, dois meses depois de ter tornado pública a vontade de se recandidatar.
"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting, nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta", afirmou, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.
Quem também acompanhou Frederico Varandas, na hora de entregar as listas ao atual presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, foi Pedro Almeida Cabral (candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral) e João Teives (candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar).
Ataque de Alcochete abriu alas a 'nova era'
Frederico Varandas, recorde-se, foi eleito o 43.º presidente da história do Sporting a 8 de setembro de 2018, na sequência de um período conturbado, que começou com a invasão à Academia de Alcochete e consequente demissão de Frederico Varandas, e prosseguiu com uma fase de transição liderada por Sousa Cintra.
A reeleição do antigo diretor desportivo do clube de Alvalade surgiu quatro anos depois, com uma 'esmagadora' votação de 85,8% por parte dos sócios, num sufrágio ao qual se apresentaram, também, Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, alicerçada, em grande parte, pelo sucesso desportivo dos leões.
Sob a liderança de Frederico Varandas, recorde-se, o Sporting conquistou três títulos de campeão nacional, duas Taça de Portugal e três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, o que o torna no presidente mais titulado de toda a história do clube.
Leia Também: Frederico Varandas entrega assinaturas para eleições do Sporting













