Bruno Fernandes toma decisão sobre futuro após a demissão de Ruben Amorim

  • 15/01/2026

O Manchester United está a 'ferro e fogo', na sequência da súbita demissão de Ruben Amorim, que não resistiu ao empate a uma bola concedido na deslocação a Elland Road, perante o Leeds United, no passado dia 4 de fevereiro, domingo, assim como à ('bombástica') conferência de imprensa que se seguiu.

 

Nos últimos dias, na imprensa desportiva britânica foram-se multiplicando os rumores dando conta da alegada intenção de Bruno Fernandes em abandonar Old Trafford, fruto de um mal-estar provocado pelo despedimento do compatriota, mas, esta quinta-feira, a estação televisiva BBC Sports colocar os 'pontos nos is' a propósito daquilo que se segue na sua carreira.

O internacional português já terá feito saber que não tem qualquer intenção de 'mudar de ares', demonstrando-se empenhado em fazer jus ao estatuto de capitão e ajudando os companheiros de equipa a darem volta àquele que é um dos mais delicados períodos da história recente do clube.

Uma decisão que, ainda assim, pode vir a ser repensada, no próximo mercado de transferências, altura em que estará na iminência de completar 32 anos de idade, e na qual pela frente apenas mais uma temporada do contrato que o próprio renovou, há, sensivelmente, ano e meio.

Ainda que esteja longe de ser uma figura unânime, em Terras de Sua Majestade, a verdade é que o antigo jogador do Sporting continua a ser a figura mais preponderante de todo o plantel dos red devils, o que se reflete nos cinco golos e nas nove assistências que leva já ao cabo dos 20 jogos em que foi utilizado, em 2025/26.

"Manchester United não teve a coragem de tomar essa decisão porque Ruben Amorim me queria"

O próprio Bruno Fernandes 'abriu o livro' a propósito da relação com o Manchester United, no passado mês de dezembro, quando, numa extensa entrevista concedida ao Canal 11, se debruçou a propósito dos boatos em torno de uma eventual saída, sobretudo, devido ao 'assédio' de que continua a ser alvo, por parte da Arábia Saudita.

"Não vejo pelo dinheiro. Financeiramente não me posso queixar, apesar de a diferença para a Arábia Saudita ser abismal. Se algum dia for jogar para a Arábia Saudita, vou. Não será pela questão financeira, vou porque o estilo de vida vai mudar, a vida dos meus filhos vai ser de sol, após seis anos de frio e chuva em Manchester, porque vou jogar num campeonato em crescendo...", começou por afirmar.

"A paixão e a empatia pelo clube eram iguais, só que chega a um ponto em que o dinheiro, para eles, é mais importante do que tu. O clube queria que eu fosse. Eu disse isso aos diretores, acho que não tiveram coragem de tomar essa decisão porque o mister me queria. Mas, se eu dissesse que queria sair, mesmo com o mister a querer que eu ficasse, o clube deixava", acrescentou.

Já sobre Ruben Amorim, não lhe poupou nos elogios: "É uma pessoa muito séria no trabalho, como eu. A ligação dele com os jogadores do Sporting era incrível. Aqui, cada vez mais, tenta entrar na cabeça e no coração dos jogadores, para que a relação seja mais de homem para homem e não de treinador para jogador".

Leia Também: Bruno Fernandes foi hackeado no X e nem o United escapou à 'brincadeira'

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2919876/bruno-fernandes-toma-decisao-sobre-futuro-apos-a-demissao-de-ruben-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes