Bruno Fernandes foi hackeado no X e nem o United escapou à 'brincadeira'
- 12/01/2026
Bruno Fernandes teve umas horas para esquecer após a derrota na Taça de Inglaterra diante do Brighton, em pleno Old Trafford. Isto porque, nesta noite de domingo, a conta da rede social X (antigo Twitter) do jogador do Manchester United foi alvo de um ataque informático e o resultado foi uma quantidade de publicações que obrigaram o próprio clube inglês a tomar precauções.
Embora nem tudo tenha sido muito preocupante e fosse apenas uma brincadeira de mau gosto, o perfil do capitão dos red devils preocupou o emblema de Old Trafford quando escreveu a seguinte frase: "Vamos livrar-nos da INEOS".
No entanto, houve quem conseguisse dar umas boas gargalhadas depois de outros posts do hacker, já que brincou com o facto de a seleção inglesa de cricket precisar de ajuda e voluntariar-se e ainda com uma 'confirmação' de uma transferência de Bruno Fernandes para o Macclesfield, que eliminou o Crystal Palace na Taça de Inglaterra.
Até houve direito a mencionar o colega de equipa Shea Lacey - que terminou por ser expulso de forma absurda frente ao Brighton -, que pediu desculpas nas redes sociais pela sua atitude, com o perfil do camisola oito a dizer que estava tudo bem, desde que não repetisse as suas ações.
A internet não demorou a reagir ao 'caos' gerado por estas publicações, que já foram, entretanto, apagadas da conta de Bruno Fernandes, mas que perdurarão na memória de todos, já que as redes sociais não perdoam e guardam estes momentos na eternidade.
Bruno Fernandes’s X account has been hacked.
— Manchester United (@ManUtd) January 11, 2026
Supporters should not engage with any of the posts or direct messages.
Momento do Manchester United não está nada famoso
O Manchester United parece estar cada vez pior. Menos de uma semana após a demissão de Ruben Amorim do comando técnico, a equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot não resistiu à eliminação na Taça de Inglaterra, fruto da derrota frente ao Brighton (1-2), em pleno Old Trafford. Complica-se a vida para o sucessor Darren Fletcher.
O treinador interino escocês voltou a apostar na linha de quatro defesas, à semelhança do que havia acontecido no empate diante do Burnley (2-2), mas as coisas ainda correram pior, com a queda no acesso aos dezasseis-avos da prova inglesa, naquela que foi a sua estreia caseira.
Novo treinador está para breve (com contrato a termo certo)
Depois desta derrota na FA Cup, a direção dos red devils não quer perder mais tempo e o grande favorito ao cargo é agora Michael Carrick, adianta Fabrizio Romano.
O antigo médio inglês, de 44 anos, até parecia surgir atrás de Ole Gunnar Solskjaer, mas as conversas com os dois treinadores parecem ter mudado o rumo dos acontecimentos e será mesmo Carrick quem vai ocupar o lugar de treinador interino até final da temporada.
Segundo revela o jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado, a última reunião entre os responsáveis do Manchester United e Michael Carrick foi muito positiva e revelou sintonia entre as partes no que diz respeito a ideias táticas, comunicação e intenções.
As conversações evoluíram favoravelmente nas últimas 12 horas e Carrick vai, assim, ocupar o lugar que Darren Fletcher estava a desempenhar desde a última segunda-feira, altura em que Ruben Amorim foi despedido.
De resto, a continuidade do treinador escocês nunca foi vista como uma possibilidade, salvo qualquer brilharete nos jogos que pudesse fazer diante de Burnley (2-2) e Brighton (1-2). Ora, tal ficou mesmo longe de acontecer e essa pequena possibilidade ruiu por completo.














