Bruno Fernandes assume: "Era muito tentador mudar para o Benfica"
- 12/12/2025
Bruno Fernandes é o primeiro convidado do programa "Soltinhos pelo Mundo", protagonizado por Cândido Costa e Miguel Belo, funcionários do Canal 11.
A dupla viajou até Manchester para falar com o médio internacional português e colocaram diversas questões acerca da carreira do jogador. Uma delas foi o interesse do Benfica em 2018, na sequência dos ataques dos adeptos do Sporting à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Recorde-se que os jogadores leoninos Marcus Acuna, Daniel Podence e Bas Dost foram agredidos.
Depois da final da Taça de Portugal, perdida para o Desportivo das Aves, vários atletas rescindiram contrato. Bruno Fernandes foi um desses casos, estando na mira do eterno rival Benfica, antes de voltar atrás com a sua decisão.
Bruno Fernandes podia ter rumado ao SL Benfica 🦅 O que faltou para que o negócio acontecesse?
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) December 12, 2025
𝗦𝗼𝗹𝘁𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼: 1ª episódio: 15/12 às 22h45 & 2ª episódio: 16/12 às 22h #Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/33ijB6uZwV
"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar para o Benfica. Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui (Man. United)", revelou o jogador.
Bruno Fernandes ficou mais uma época e meia em Alvalade, tendo ficado na história como um dos grandes jogadores na história recente do clube. Conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Saiu do Sporting em 2019/20 para rumar ao Manchester United. Desde então, é uma das principais figuras do gigante inglês, no qual é capitão de equipa, sob a liderança de Ruben Amorim.
Atualmente, o camisola 8, de 31 anos, é o máximo assistente da Premier League, com seis passes para golo, com mais quatro disparos certeiros na conta pessoal. Com contrato até junho de 2027, o futuro de Bruno Fernandes é cada vez mais discutido em Inglaterra.
No último verão, o jogador reconheceu publicamente que teve ofertas "milionárias" da Arábia Saudita, mas acabou por preferir continuar no Manchester United por acreditar no projeto.
"O Al Hilal podia oferecer 80 a 100 milhões de libras. Depois falei com o treinador. Disse-lhe: ‘Olha, esta é a proposta que tenho. Tenho de pensar, se o clube disser que quer vender-me para reforçar o plantel, eu entendo’. Mas não foi o caso. O clube sempre me disse que queria reforçar a equipa. O treinador disse-me: ‘Queremos mais jogadores para te ajudar e tornarmo-nos uma equipa melhor, por isso não queremos que saias’”, disse Bruno Fernandes.
Questionado sobre um possível regresso a Portugal, o jogador, formado no Boavista, foi claro ao reafirmar o seu amor pelo Sporting, mas afastou a hipótese num futuro próximo.
“Tenho uma grande ligação aos adeptos do Man. United, ao clube e também ao país. A minha família está bem adaptada. Temos saudades de casa, mas o meu objetivo não é voltar a jogar em Portugal. Mas se tivesse a oportunidade de jogar de novo em Portugal, colocaria sempre o Sporting à frente de todos.”
Leia Também: Arteta deixa pedido a Viktor Gyokeres: "Converter as ocasiões que tem"
[Notícia atualizada às 18h35]













