Bruno e Dalot fazem 'estragos' na Premier. United sonha com Champions

  • 08/12/2025

O Manchester United, de Ruben Amorim, regressou, esta segunda-feira, às vitórias na Premier League, ao vencer, por 4-1, no terreno do Wolverhampton, no encerramento da jornada 15.

 

Entrada destemida dos locais, dispostos a colocarem um ponto final na sequência de cinco jogos sem marcar na competição. Ainda assim, foram os red devils a assumirem o controlo das operações. Com grande insistência pelo corredor central, Bruno Fernandes encontrou em Matheus Cunha um 'fiel parceiro'.

A dupla esteve envolvida no golo inaugural. Aos 25', Casemiro 'varreu' o compatriota André, com a bola a sobrar para Matheus Cunha, que tentou servir para o encosto de Bruno Fernandes. O médio internacional português escorregou, mas ainda foi a tempo de rodar e levantar-se para atirar para o fundo das redes.

Logo a seguir, o segundo esteve perto de aparecer, mas valeu o corte providencial de Toti Gomes em cima da linha de baliza, após remate de Matheus Cunha.

Com tamanhas facilidades, o United relaxou em demasia, num filme demasiadas visto esta temporada. Aos 45'+2, Toti Gomes esteve no início da jogada do empate do Wolves. Golo apontado por Bellegarde, que deixou água na boca para a segunda parte.

Antes do apito para a 2.ª parte, Bruno Fernandes usou a sua voz para pedir energia aos companheiros de equipa. O Manchester United reassumiu o domínio da posse de bola e empurrou o adversário para o seu meio-campo. Aos 51', Matheus Cunha isolou Diogo Dalot, que antecipou-se ao guarda-redes Sam Johnstone, que saiu de forma precipitada dos postes. O polivalente lateral deu um passe para o lado, com Bryan Mbeumbo a devolver a vantagem aos visitantes. 

Aos 63', Bruno Fernandes pegou na 'varinha' e colocou a bola nos pés de Mason Mount, que fez 'descansar' Ruben Amorim no banco de suplentes. Aos 81', penálti a favor do United, após braço na bola de Yerson Mosquera.

Na marca dos onze metros, Bruno Fernandes não deu hipóteses e chegou ao segundo golo na conta pessoal. O médio motivou a debanda dos adeptos locais, cada vez mais descontentes com a equipa, mas também com a atual administração, que não investiu no reforço da equipa, ainda com Vítor Pereira no comando técnico, antes de ser demitido.

Pela segunda vez na temporada, os red devils marcaram quatro golos numa partida, à semelhança do que aconteceu com o Brighton.

Com esta vitória, o Manchester United deu um salto na tabela classificativa, encostando agora no 5.º lugar, com  25 pontos, os mesmos do que o Chelsea. O 4:º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões está a distância de um ponto.

Por sua vez, o Wolverhampton aumentou o seu registo de mais uma jornada sem ganhar no campeonato. A equipa segue no último lugar com dois pontos e já há quem aponte que os lobos vão ser a pior equipa da competição, com um registo inferior a onze pontos, que pertence ao Derby Country.

Leia Também: Bruno Fernandes quase provocou um ataque a Amorim no Wolves-United

Leia Também: Toti Gomes inicia jogada do empate do Wolves na receção ao United

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2901306/bruno-e-dalot-fazem-estragos-na-premier-united-sonha-com-champions#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes