Bruma pronto para ajudar Benfica: "Graças a Deus estou aqui..."
- 20/01/2026
"Na verdade foi uma lesão muito grave. Muito obrigado aos fisioterapeutas que me ajudaram a recuperar, e aos meus companheiros também. Agora há que continuar a trabalhar. Estou muito feliz por estar aqui, para poder ajudar os meus companheiros. E se o 'mister' Mourinho me disser que eu devo jogar, pode contar comigo", lançou o internacional luso na conferência de imprensa, em Turim.
Ainda sobre a rotura do tendão de Aquiles esquerdo, Bruma admitiu que passou um período "muito complicado", mas que está motivado para voltar ao seu melhor nível, mostrando-se ciente da necessidade de continuar a trabalhar para ultrapassar esta fase difícil.
"Graças a Deus, estou aqui e agora tenho que continuar a trabalhar, porque sei muito bem que não foi uma lesão fácil. Portanto, tenho que continuar a trabalhar para ultrapassar esta fase", referiu.
Sobre o atual momento do Benfica, que segue em terceiro na I Liga e já foi eliminado das taças domésticas, além de estar 'tremido' na fase de liga da 'Champions', Bruma considerou que houve "azar" na primeira metade da época, mas que a equipa vai continuar a trabalhar para melhorar.
"Acho que agora a equipa vai continuar a melhorar. Ainda mais, porque estamos a voltar todos [de lesões], portanto, acho que tudo vai dar certo. Temos que continuar a trabalhar e estamos focados no nosso objetivo", disse.
Ainda assim, Bruma admitiu que ainda não se sente totalmente recuperado da sua lesão.
"Na verdade, não me sinto a 100%. Comecei há duas semanas a treinar com a equipa e estou-me a sentir bem. Quero ganhar confiança e continuar a trabalhar, a melhorar pouco a pouco, e depois cabe ao 'miser' decidir qual é que é uma boa altura para voltar", afirmou.
Questionado sobre a mudança do número da sua camisola para o '7', deixando o '27' usado por Rafa, jogador que está a ser associado pela comunicação social a uma mudança dos turcos do Besiktas para a Luz, Bruma foi taxativo.
"Simplesmente, sempre gostei do número 7. Infelizmente, não podia ter o número 7 no início da época, estive lesionado. No início de janeiro disseram-me que posso utilizar o número 7 e foi isso. Tive só que trocar, não foi nada demais", explicou.
O Benfica visita o terreno da Juventus na quarta-feira, na sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, com o emblema luso a seguir provisoriamente no 28.º lugar, com seis pontos, fora dos lugares de acesso ao playoff. Já a Juventus é 18.ª, com nove pontos.














