Bronca no Newcastle-City. Guardiola revela o que disse a Bruno Guimarães

  • 23/11/2025

O Manchester City voltou, este sábado, a marcar passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão inglês, fruto da derrota sofrida na deslocação a St. James' Park, perante o Newcastle, por 2-1, numa partida que ficou marcado por momentos de tensão, em pleno relvado, imediatamente após o apito final.

 

Pep Guardiola apertou a mão ao treinador adversário, Eddie Howe, antes de partir na direção do árbitro, Samuel Barrott. Foi então que foi intercetado por um grupo de jogadores dos magpies, liderado pelo capitão, Bruno Guimarães, com quem manteve uma séria (e intensa) conversa, durante largos minutos, que o próprio acabaria por desvalorizar, mais tarde.

Questionado quanto ao que sucedera, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica Sky Sports, o técnico dos citizens atirou: "Eu disse-lhe o quão bom ele é, e perguntei-lhe pela situação com o Gigio [Gianluigi Donnarumma] e sobre aquilo que aconteceu, tal como a situação anterior". Está tudo bem".

O catalão referia-se ao golo de Harvey Barnes, que selou o resultado final, aos 70 minutos, uma vez que este 'nasceu' de um lance recheado de polémica, no qual a sua equipa protestou veementemente, por entender que existiu uma falta sobre Gianluigi Donnarumma, mas que acabou por ser validado, após uma prolongada análise por parte do VAR.

Harvey Barnes esteve, de resto, em plano de destaque, no encontro 'cabeça de cartaz' da 12.ª jornada da Premier League, uma vez que foi, também, o responsável pelo remate certeiro que desfez o nulo, aos 63 minutos. Já a resposta por parte do conjunto visitante, surgiu aos 68 minutos, por intermédio do internacional português Ruben Dias.

Árbitro também não escapou à ira de Pep Guardiola

O 'ataque de fúria' de Pep Guardiola não se ficou, no entanto, por aqui, visto que, depois de confrontar Bruno Guimarães, fez o mesmo com Samuel Barrott. Ainda assim, tal como sucedeu no primeiro caso, também este foi desdenhado: "Não, nada, nada. Está tudo bem... Está tudo bem. É aquilo que é".

"Aconteceu com o Bournemouth, e, agora, aconteceu outra vez... O Gigio viu o que aconteceu, eu não, mas confio muito nos meus jogadores, por isso, não vi. Não vi. Caso contrário, se ele não se tivesse sentido tocado... Mas o VAR e os árbitros decidiram o contrário, na primeira parte, em relação à segunda, por isso, é o que é. Estamos habituados", atirou.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City mantém-se com 22 pontos conquistados ao cabo de 12 jornadas, o que o deixa na terceira posição da Premier League, a quatro pontos do líder, o Arsenal (que ainda vai receber o Tottenham, este domingo), e a um do segundo classificado, o Chelsea (que bateu o Chelsea, no Turf Moor, por 0-2).

O Newcastle, por seu lado, ascendeu, provisoriamente, ao 13.º lugar, com os mesmos 15 pontos do Everton, formação que, no entanto, ainda tem encontro agendado com o Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, para as 20h00 (hora de Portugal Continental) de segunda-feira, em Old Trafford.

Leia Também: VAR valida golo polémico no Newcastle-Man. City e culpa é de… Rúben Dias

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2893060/bronca-no-newcastle-city-guardiola-revela-o-que-disse-a-bruno-guimaraes#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes