Bronca em Inglaterra. Andy Carroll pode ir parar à prisão
- 28/12/2025
Andy Carroll, internacional inglês de 36 anos de idade corre sérios riscos de ir parar à prisão, depois de ter, alegadamente, violado a obrigação de afastamento de uma antiga companheira, imposta por um tribunal, de acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal britânico The Sun.
Este caso, pode ler-se, teve lugar no passado mês de abril, quando o agora jogador do Dagenham & Redbridge (clube que milita na National League South, o equivalente ao sexto escalão do futebol inglês) foi detido, em pleno Aeroporto de Londres Stansted, na sequência de uma queixa que havia sido apresentada junto das autoridades policiais do paÃs, em março.
Na altura, o avançado ainda alinhava ao serviço do Bordeaux (histórico emblema francês remetido à quarta divisão, por dificuldades financeiras), e viajara para Inglaterra, para desfrutar de um curto perÃodo de férias, sendo que a detenção ocorreu quando se preparava para volta a território gaulês e retomar a atividade desportiva.
Agora, a PolÃcia de Essex confirmou, num curto comunicado enviado à publicação, que "um homem foi acusado de violar uma ordem de afastamento", tratando-se de "Andrew Carroll, de 36 anos de idade, de Epping", que terá de "comparecer no Tribunal de Magistrados de Chelmsford, a 30 de dezembro", isto é, na próxima terça-feira.
Na altura, uma testemunha ocular (que recusou identificar-se) relatou que a antiga estrela da Premier League "estava a passar pelo posto de controlo de passaportes quando foi, discretamente, colocado de parte, pelas forças fronteiriças", acrescentando que "havia, claramente, uma questão, e foi levada".
No Reino Unido, este tipo de infrações prevêem punições que podem ir até a uma pena efetiva de cinco anos de prisão, dependendo das circunstâncias, pelo que caberá ao próprio (e aos advogados) defenderem-se na medida do possÃvel, de maneira a reduzir ao máximo as potenciais consequências deste episódio.
Milhões não correspondidos abriram caminho a fase descendente
Natural de Gateshead, Andy Carroll deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Newcastle, onde 'assentou de estaca', em tenra idade, depois de um empréstimo ao Preston North End, de tal maneira que, em 2011, o Liverpool não hesitou em contratá-lo a troco de 41 milhões de euros, valor que, na altura, o tornava no mais caro reforço da história do clube.
O objetivo passava por fazer esquecer Fernando Torres, que acabara de partir para o Chelsea, por quase 60 milhões de euros... mas o fracasso foi rotundo. No espaço de época e meia, o 'gigante' de 1,94 m foi utilizado em 58 jogos oficiais, ao cabo dos quais apenas foi capaz de somar 11 golos e seis assistências.
No verão de 2012, foi emprestado ao West Ham, que acabaria por adquiri-lo, por 18 milhões de euros. No entanto, o melhor tinha já mesmo ficado para trás, pelo que se sucederam transferências para Newcastle, Reading, West Bromwich Albion, Amiens , Bordeaux e, mais recentemente, Dagenham & Redbridge, onde vai procurando demonstrar que ainda tem algo para dar.
Leia Também: Nuno EspÃrito Santo de mal a pior. Já há quem queira realojar o West Ham













