Brilhou na Premier League pelo Liverpool e foi preso por alegada agressão
- 15/02/2026
Jordon Ibe já foi uma figura de destaque na Premier League, mas tem andado nas ruas da amargura nos últimos anos. Depois de, no ano de 2021, ter admitido publicamente que lutava contra uma depressão há quatro anos, o internacional sub-21 inglês andou perdido pelos escalões mais baixos, antes de rumar à Bulgária para tentar relançar a carreira. No entanto, tem tudo corre bem a este jogador que já brilhou em Inglaterra.
O jornal britânico The Sun adiantou este domingo que Jordan Ibe foi detido à chegada a Inglaterra, na passada sexta-feira, após ser acusado de agressão. Tudo aconteceu no aeroporto de Luton, em Londres, onde o extremo inglês chegara de uma viagem da Bulgária, onde está a representar o Lokomotiv Sofia.
Jordon Ibe, de 30 anos de idade, foi intercetado pelas autoridades a propósito de uma alegada agressão que aconteceu a 14 de dezembro de 2025.
"Jordon Ibe foi acusado de ofensas corporais. A acusação refere-se a uma agressão que terá ocorrido no domingo, 14 de dezembro de 2025. Foi detido no Aeroporto de Luton na sexta-feira, 30 de janeiro, e levado sob custódia", confirmou um porta-voz da polícia ao referido jornal.
De acordo com a mesma publicação, o antigo jogador de Liverpool e Bournemouth foi interrogado pela polícia e posteriormente libertado sob fiança, paga pelo Lokomotiv Sofia, tendo uma audiência marcada no tribunal de Croydon para o dia 6 de março. Ibe tinha voado para Inglaterra para comparecer em tribunal num outro processo não relacionado.
O que aconteceu com Jordon Ibe?
Com o processo de formação iniciado no Wycombe Wanderers, Jordon Ibe rapidamente deu nas vistas e rumou ao Liverpool em 2011/12, onde completou a formação. Estreou-se pela equipa principal dos reds em 2012/13, tendo sido apontado, na altura, como uma das grandes promessas do futebol inglês.
Ibe fez 58 partidas pelo Liverpool em todas as competições e teve o ponto alto em 2015/16, quando realizou 41 jogos pela equipa principal, com quatro golos marcados. Ainda ligado aos reds, o extremo esteve emprestado ao Birmingham City e ao Derby County.
Em 2016, o Bournemouth pagou ao Liverpool 15 milhões de libras (cerca de 17,25 milhões de euros à data) pela sua contratação, valor que constituiu então um recorde para o clube. O investimento nunca foi totalmente correspondido em campo, com a carreira do extremo a perder o fulgor inicial.
O jogador britânico andou pela Turquia, pelos escalões mais baixos em Inglaterra e pela Suécia, antes da ida para a Bulgária esta temporada. A transferência para o emblema búlgaro, concretizada em novembro do ano passado, representa o 11.º clube da carreira de Jordon Ibe, ainda que o extremo não se tenha estreado pela nova equipa. Antes disso, o jogador teve uma curta e pouco expressiva passagem de 17 dias pelo Sittingbourne Town, equipa do oitavo escalão inglês.














