Brasileira que vivia em Portugal morre atropelada na Roménia

  • 17/12/2025

Uma mulher brasileira de 30 anos, que vivia em Lisboa, morreu atropelada em Bucareste, na Roménia, no passado dia 2 de dezembro. Bianca Ferreira morava na capital portuguesa há já cinco anos quando decidiu sair do país por estar a ser "perseguida" por um homem, segundo relatou a família ao g1

 

Decisão tomada, Bianca terá entrado em contacto com uma amiga, que vivia na Roménia, e que lhe contou que o país era seguro e que o custo de vida era barato.

A mulher concordou em mudar-se e terá sido essa amiga que lhe comprou o bilhete de avião para Bucareste para o dia 23 de novembro, tendo também agendado dois dias num hotel para a jovem.

Ao chegar, a tia de Bianca, Ana Paula, contou que a brasileira ficou os dois dias fechada num hotel por não se estar a sentir bem. Nessa altura, terá decidido regressar a Portugal.

Ana Paula revelou que chegou a fazer uma videochamada com a sobrinha pouco antes de esta apanhar um carro (através de uma aplicação) para o aeroporto, onde iria regressar ao território português.

"Estava com pouca bateria e eu falei para ela carregar o celular. Estava esperando esse aplicativo para ir até ao aeroporto, aí ela desligou o telefone e não conseguimos falar mais com ela. Tentámos mandar mensagem e ligar, mas as mensagens nem chegavam", contou Ana Paula. 

Essa foi a última vez que a família de Bianca teve notícias suas. Não se sabe ao certo o que terá acontecido à jovem, mas segundo a família, que recebeu a notícia da morte esta quarta-feira, Bianca desapareceu no dia 29 de novembro. Contudo, as autoridades afirmam que a brasileira morreu três dias depois, a 2 de dezembro, enquanto atravessava uma estrada ao ser atropelada.

"No dia 28, eu percebi que ela já estava muito vulnerável e procurei a embaixada do Brasil na Roménia. Responderam-me quatro dias depois, dizendo que estavam a tentando contacto com a Bianca por telefone, mas não conseguiram", acrescentou ainda Ana Paula.

A tia de Bianca temia pela segurança da sobrinha, que era uma mulher trans. "Soube que é um país que não aceita bem a população LGBT+", afirmou.

De facto, segundo a Rainbow Map, que avalia o nível de respeito pelos direitos humanos desta comunidade, determinou que a Roménia é dos piores países para viver (neste sentido) em toda a Europa.

Leia Também: Vento atira ao chão Estátua da Liberdade... no Brasil

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2906248/brasileira-que-vivia-em-portugal-morre-atropelada-na-romenia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes