Brasileira condenada por participar em plano para matar mulher de amante

  • 13/02/2026

Uma ama brasileira, de 25 anos, declarou-se culpada pelo seu papel num duplo homicídio ocorrido no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, e foi condenada a 10 anos de prisão. Além da jovem, também o pai da família, Brendan Banfield, foi detido pelos crimes e enfrenta prisão perpétua.

 

Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), Juliana Peres Magalhães declarou-se culpada, em 2024, do crime de homicídio por negligência após ter estado envolvida na morte da mulher do seu amante - que era seu patrão - e de outro homem.

O crime ocorreu a 24 de fevereiro de 2023, quando Christine Banfield e Joseph Ryan foram mortos no interior da casa da família Banfield. Logo no início da investigação, as autoridades descobriram que Brendan Banfield e a ama dos filhos, Juliana, tinham um caso amoroso e, por isso, tinham planeado matar Christine, de 37 anos.

O plano, de acordo com a acusação, foi orquestrado por Brendan e consistia em criar um perfil falso numa rede social dedicada a fetiches sexuais, onde se fazia passar por Christine.

Ryan, de 39 anos, caiu na armadilha e passou a conversar com a suposta Christine, tendo elaborado uma fantasia de violação com uma faca, correntes e uma corda. O objetivo seria matar Christine e culpar Ryan pelo crime.

Na altura do crime, Juliana e Brendan disseram à polícia que chegaram a casa e encontraram Ryan a esfaquear Christine e, por isso, dispararam um tiro cada um contra o suposto estranho para proteger a mulher.

Mais tarde, descobriu-se que as declarações eram falsas e que Juliana disparou um segundo tiro contra Ryan, que viria a ser fatal, enquanto Brendan esfaqueou a mulher até à morte. 

Segundo a juíza do condado de Fairfax, Penney Azcarate, as ações da brasileira "foram deliberadas, egoístas e demonstraram um profundo desprezo pela vida humana". 

"Por isso, sejamos francos: Não merece nada além de prisão e uma vida de reflexão sobre o que fez à vítima e a esta família", sublinhou a juíza ao proferir a sentença. 

A acusação já tinha pedido que Juliana cumprisse apenas o período que já tinha cumprido desde a detenção, em outubro de 2023, uma vez que tinha aceitado um acordo de confissão. No entanto, a juíza rejeitou o pedido e aplicou a pena máxima prevista para o crime de homicídio por negligência em Virgínia. 

"Eu sei que o meu remorso não vos pode trazer. Perdi-me num relacionamento e deixei para trás os meus valores e princípios", disse Juliana, em tribunal. "Eu causei uma dor que não pode ser medida. Eu peço perdão à família Banfield e à família de Joseph Ryan. Não há nada que eu possa fazer para vos compensar pela perda. Existem muitos arrependimentos, este é o maior deles".

Já Brendan Banfield foi considerado culpado por duas acusações de homicídio qualificado pelas mortes de Christine Banfield e Joseph Ryan. A leitura da sentença de Banfield, que enfrenta prisão perpétua, está marcada para 8 de maio.

Ama confessa duplo homicídio nos EUA. Tinha caso com pai da criança

Ama confessa duplo homicídio nos EUA. Tinha caso com pai da criança

Juliana apaixonou-se pelo pai da criança de quem tomava conta e ajudou o amante a elaborar um plano macabro para poderem assumir a relação.

Notícias ao Minuto | 12:06 - 30/10/2024

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2939446/brasileira-condenada-por-participar-em-plano-para-matar-mulher-de-amante#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes