Brasil. Morreu o menor agredido por jovem piloto após briga por pastilha
- 07/02/2026
Morreu, este sábado, o jovem que foi agredido no final de janeiro pelo piloto de Fórmula Delta Pedro Turra, em Brasília, no Brasil. Na origem das agressões esteve uma discussão por causa de uma pastilha elástica.
A vítima mortal, que tinha 16 anos, ficou em estado grave depois de uma discussão com o piloto ter subido de tom. O agressor de 19 anos, que está agora detido, deu vários murros na vítima, fazendo com que este batesse com a cabeça num carro com violência.
O jovem chegou a estar em paragem cardiorrespiratória durante 12 minutos, tendo-lhe sido diagnosticado um traumatismo craniano. Devido à gravidade das agressões, a vítima ficou em coma induzido durante 15 dias.
Não foram dados muitos detalhes sobre a discussão, mas o delegado policial Pablo Aguiar já tinha explicado ao g1 que, antes de ficar inconsciente, a vítima contou aos amigos que o agressor tinha cuspido para cima dele.
"Ouvindo os amigos da vítima, conseguimos chegar à verdade: que o autor cuspiu na vítima no momento em que a vítima estava ali parada na parte de fora do condomínio. A própria vítima, antes de ficar inconsciente, narrou essa versão ali para os amigos", referiu.
Detido e numa cela individual
O agressor foi detido no final de janeiro e, desde 2 de fevereiro que está em prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda. Apesar de as acusações terem sido relativas a agressões graves, o Pedro Turra deverá agora ser acusado de homicídio por negligência.
Pedro Turra está ainda isolado numa das celas, depois de ter denunciado que estava a receber ameaças não só de outros detidos, como também de guardas prisionais.
Outras acusações
Para além do caso pelo qual foi detido, Turra está ainda a ser investigado no âmbito de outros crimes, nomeadamente, devido a outras agressões que aconteceram em junho de 2025.
Uma jovem também denunciou o piloto depois de este, alegadamente, a ter obrigado a ingerir bebidas alcoólicas quando esta ainda era menor de idade.
Para além de agredir pessoas mais jovens, há também um homem de 49 anos que o denunciou depois de, alegadamente, ter sido agredido por ele numa briga no trânsito.
Durante as buscas que decorreram na casa de Turra na sequência da detenção, as autoridades apreenderam um telemóvel, um computador, uma faca e uma soqueira.














