Boston Celtics atribuem papel inédito a Neemias Queta... e dão-se mal

  • 25/01/2026

Ainda a recuperarem do triunfo conquistado sobre os Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 126-130, já no prolongamento, e com menos de 24 horas de descanso, os Boston Celtics acabaram por ressentir-se, e saíram do United Center derrotados pelos Chicago Bulls, na madrugada de sábado para domingo, por 114-111.

 

Uma partida verdadeiramente 'imprópria para cardíacos', de tal maneira que só ficou resolvida, literalmente, em cima da buzina final, quando Kevin Huerter converteu um triplo, que acabou por valer aos homens da casa aquela que foi a quarta vitória consecutiva, num dia especial, visto que ficou marcada pela retirada da camisola do 'eterno' Derrick Rose.

Coby White mostrou-se particularmente 'inspirado', com um registo de 22 pontos, sete assistências e um ressalto, ao passo que Jalen Smith ficou 'às portas' de um duplo-duplo, visto que rubricou 14 pontos e nove ressaltos, o que lhe valeu uma 'estrondosa' ovação por parte dos milhares de adeptos sentados nas bancadas.

Ainda assim, a principal figura deste duelo esteve do outro lado da 'barricada', e deu pelo nome de Jaylen Brown, que somou 33 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, que se revelaram, ainda assim, insuficientes para evitar mais um 'amargo de boca' para o conjundo comandado por Joe Mazzulla.

Papel inédito para Neemias Queta

Uma das principais notas de destaque deste encontro esteve, no entanto, relacionada com a decisão do treinador dos Boston Celtics, Joe Mazzulla, em 'sentar', pela primeira vez na presente temporada de 2025/26, Neemias Queta no banco de suplentes, sem que tenha dado qualquer tipo de explicação para a mesma.

O internacional português, recorde-se, chegou a estar em dúvida para a visita aos Brooklyn Nets, na véspera, mas acabou por ser titular. Um estatuto que não se repetiu, mas a verdade é que este aproveitou ao máximo os cerca de 24 minutos que lhe calharam jogar, retribuindo a confiança com seis pontos, três ressaltos, dois 'roubos' de bola e um desarme de lançamento.

Esta continua, assim, a ser uma época de plena afirmação para o antigo jogador de Benfica e Barreirense na NBA, naquele que é reconhecido como o melhor campeonato de basquetebol do mundo. Até ao momento, foi utilizado num total de 42 jogos, com uma média de 10,3 pontos, 8,2 ressaltos e 1,4 assistência em cada um deles.

Agora, o atleta de 26 anos de idade vira todas as atenções para o regresso dos Boston Celtics a 'casa', isto é, ao TD Garden, onde têm encontro marcado com os Portland Trail Blazers para as 01h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, dia 27 de janeiro, com o objetivo claro de regressarem aos triunfos.

As contas dos Boston Celtics na NBA

Feitas as contas, apesar deste desaire, os Boston Celtics mantêm-se na segunda posição da Conferência Este da NBA, com 28 triunfos conquistados em 45 possíveis, menos quatro do que os Detroit Pistons, que têm, no entanto, menos três partidas disputadas, pelo que seguem 'lançados' para estarem presentes nos playoffs de apuramento de campeão.

Leia Também: Vitória serena sofrimento de Boston Celtics... e Neemias Queta

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2925784/boston-celtics-atribuem-papel-inedito-a-neemias-queta-e-dao-se-mal#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes