Borja Iglesias diz que relação com o ódio que recebe "é saudável"
- 14/02/2026
Borja Iglesias tem assumido um papel preponderante no Celta de Vigo, estando a viver uma das melhores épocas da sua carreira. Contudo, são várias as polémicas em que tem estado envolvido devido às opiniões que vai tecendo.
O avançado espanhol nunca se inibiu de fazer comentários relacionados com causas sociais, destacando-se na luta contra homofobia e na solidariedade em prol da Palestina. Por isso, é fortemente criticado por se manifestar sobre assuntos que não estão diretamente ligados com o futebol.
Em entrevista ao jornal Marca, Borja Iglesias falou sobre o bom momento de forma que atravessa e também sobre a maneira como lida com a pressão pública nos momentos de maior polémica.
Quando questionado se alguma vez pensou deixar as redes sociais depois de alguma das polémicas nas quais esteve envolvido, Iglesias admitiu que já pensou nessa possibilidade.
"Há alguns anos pensava assim, mas agora não. Cheguei ao ponto em que o meu relacionamento com as pessoas, ou com o ódio, é bastante saudável. Tento evitar que as coisas boas me façam pensar que sou bom demais e que as coisas más me magoem demais", começou por dizer, citado pela publicação espanhola.
"Gosto disso porque, no fim de contas, é uma plataforma e uma ferramenta que me permitem estar perto das pessoas que me apoiam. Usar as redes sociais é bom e tenho muito mais limites do que tinha há uns anos, então hoje a minha relação com elas é mais saudável", prosseguiu.
De seguida, Borja Iglesias foi desafiado a refletir sobre as razões que levam outros jogadores a distanciarem-se de determinados assuntos da sociedade. O avançado admitiu que entende que o façam, garantindo que é uma "decisão muito inteligente".
"É inteligente, principalmente se quisermos evitar complicações. Entendo perfeitamente e até concordo, eu já fiz o mesmo algumas vezes", concluiu.
Mais recente polémica com apoio massivo dos adeptos
No passado mês de janeiro, Borja Iglesias foi alvo de comentários homofóbicos depois do jogo contra o Sevilha. Enquanto esperava por um amigo, o jogador ouviu insultos por parte de um adepto que estava perto. "Pinta as unhas", "espero que morras ou "vai para casa", foram alguns dos comentários proferidos.
Ora, o caso ganhou eco na imprensa e nas redes sociais, motivando publicações de apoio a Iglesias por parte do Celta de Vigo.
Por isso, o clube aproveitou para lançar um desafio aos adeptos que envolve uma das maneiras que o jogador usa para se posicionar em prol de algumas causas: unhas pintadas. Então, o Celta propôs que os adeptos pintassem as unhas numa manifestação de apoio ao avançado e o resultado foi surpreendente.
A resposta foi massiva e, no jogo contra o Rayo Vallecano, os adeptos do clube de Vigo apresentaram-se de unhas pintadas, bem como alguns dos jogadores da equipa.
É de recordar que, esta época, o ponta de lança de 33 anos conta com um total de 13 golos e duas assistências em 31 jogos disputados pelo clube espanhol.
Leia Também: Celtic-Estugarda no playoff merece a atenção de FC Porto e Sp. Braga













