'Bomba' de mercado? Ruben Neves pode estar a caminho do Real Madrid
- 20/01/2026
Ruben Neves pode estar na calha para reforçar o Real Madrid neste mercado de inverno, em janeiro, ou no próximo verão, altura em que termina contrato com o Al Hilal e passa a assumir a condição de jogador livre. A informação foi revelada, na segunda-feira, no programa "Carrusel Deportivo" da Cadena SER, que desvenda ainda que o internacional português mostra-se "encantado" com a possibilidade.
Ruben Neves estará mesmo disposto a abandonar no imediato a Arábia Saudita para assinar já pelo Real Madrid, mas há um entrave chamado... Florentino Pérez.
Ora, o presidente do Real Madrid defende que o clube não precisa de reforços neste mercado de inverno e insiste que Álvaro Arbeloa, o sucessor de Xabi Alonso, tem condições para extrair o melhor do plantel que tem em mãos.
Esta postura da figura máxima do Real Madrid mantém-se firme e complica assim um eventual negócio com o Al Hilal nos próximos dias, isto apesar do nome de Ruben Neves estar bem cotado na estrutura merengue.
O internacional português de 28 anos tem sido tema de discussão nas reuniões dos responsáveis merengues, que olham para Ruben Neves como uma oportunidade de negócio interessante, tanto a nível financeiro, por se encontrar em final de contrato, como a nível desportivo, uma vez que seria um jogador com rendimento imediato para ser aposta de Arbeloa na luta pela conquista da La Liga e da Liga dos Campeões.
Por seu turno, Ruben Neves estará entusiasmado com a possibilidade de poder vestir a camisola do Real Madrid. A mudança para Espanha significaria a terceira experiência fora de portas para o jogador natural de Mozelos.
Do brilho na Premier League ao estatuto na Arábia Saudita
Ruben Neves foi formado no FC Porto e fez história no clube azul e branco, ao ser lançado por Julen Lopetegui com apenas 16 anos, mas depressa se transferiu para o Wolverhampton.
No verão de 2017, o médio talentoso ingressava no futebol inglês pela porta dos lobos, que investiram quase 18 milhões de euros na sua contratação. Ruben Neves ajudou o Wolverhampton a subir à Premier League e foi no máximo escalão do futebol inglês que deu nas vistas.
Após várias temporadas a um nível elevado, no que diz respeito ao rendimento individual, Ruben Neves acabaria por ser vendido aos sauditas do Al Hilal no verão de 2023, a troco de mais de 50 milhões de euros.
Desde então, o internacional português - um dos intocáveis para Roberto Martínez na seleção nacional- fixou-se como uma das figuras maiores do atual campeão da Arábia Saudita, mas esta época, a terceira, deverá ser mesmo a última.
Em final de contrato, Ruben Neves deverá querer voltar ao futebol europeu, sendo o Real Madrid uma opção muito tentadora. A concretizar-se a mudança para o Santiago Bernabéu, o médio de 28 anos juntar-se-á a um lote restrito de portugueses que vestiram a camisola merengue.
Para lá de Cristiano Ronaldo, que fez mais de 400 jogos e marcou 450 golos, também Luís Figo, Pepe, Fábio Coentrão, Secretário e Pedro Mendes conseguiram jogar pelo Real Madrid.














