'Bomba' à vista? Real Madrid quer Klopp... e Klopp já respondeu
- 14/01/2026
O Real Madrid está, oficialmente, ativo no mercado em busca de um novo treinador, depois de ter avançado para a demissão de Xabi Alonso, na sequência da derrota sofrida na tão aguardada final da Supertaça de Espanha, disputada no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, perante o Barcelona, por 3-2.
Álvaro Arbeloa, também ele antigo jogador dos merengues, foi 'promovido' do leme do Castilla (a equipa B) para o da equipa principal, mas, neste momento, tudo aponta que, a não ser que arranque para um ciclo de grandes resultados, a solução seja meramente temporariamente, abrindo caminho à contratação de um 'peso pesado', no final da presente temporada de 2025/26.
O jornalista Florian Plettenberg, da estação televisiva alemã Sky Sport, lançou, esta terça-feira, uma autêntica 'bomba', ao noticiar que Jurgen Klopp é, neste momento, um dos nomes que mais aguarda à direção liderada por Florentino Pérez, pelo que estaria na 'pole position' para ocupar esta vaga.
O treinador de 58 anos de idade, recorde-se, assumiu o comando técnico do Liverpool, entre 2015 e 2024, acabando por tornar-se numa 'lenda viva' do clube. No entanto, há cerca de ano e meio, optou por abandonar o cargo, assumindo, mais tarde, o de diretor de futebol da Red Bull, gerindo os destinos de clubes como Leipzig, Bragantino ou New York Red Bulls.
O próprio germânico tem, desde então, feito saber que está feliz com a vida que desfruta, hoje em dia, mas o repórter (especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências) assegura que este estaria disposto a analisar uma eventual proposta do emblema blanco, caso esta lhe chegasse às mãos.
🧨 EXCLUSIVE DETAILS | Jürgen #Klopp is a candidate for the head coach position at Real Madrid, should the club decide to appoint a new manager in the summer. As revealed on 11 December and confirmed again.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) January 13, 2026
️ Understand despite Klopp’s long-term contract with Red Bull and… pic.twitter.com/Ot00h0nhpf
"O meu telefone tocou, na verdade, mas não por causa do Real Madrid"
Mais tarde, o próprio Jurgen Klopp quebrou o silêncio a propósito dos rumores em torno de um eventual regresso ao ativo, no Santiago Bernabéu, numa extensa entrevista concedida à estação televisiva alemã ServusTV, para assegurar que, neste momento, tal não se encontra nos seus planos.
"O meu telefone tocou, na verdade, mas não por causa do Real Madrid. Houve, ainda assim, umas poucas pessoas que sentiram a necessidade de trazer isso ao meu conhecimento", começou por afirmar, antes de lamentar que o 'casamento' com Xabi Alonso tenha durado tão pouco tempo.
"No geral, é um sinal de que nem tudo lá está a 100%, quando Xabi Alonso, que demonstrou, durante dois anos, no Bayer Leverkusen, o extraordinário talento que tem enquanto treinador, tem de deixar o Real Madrid, apenas ano e meio depois. Quando substituis uma lenda e um treinador de incrível sucesso, como é o caso de Carlo Ancelotti, que tinha uma maneira muito específica de treinar as equipas, e tentas introduzir novas regras, pode revelar-se demasiado difícil", prosseguiu.
"Sinto mesmo pena dele, porque considero-o um grande treinador. Isto não tem nada a ver comigo, e também não despertou nada dentro de mim. O mercado dos treinadores está a ser remexido, e não é mau viver tudo isto da perspetiva do espectador, sem pensar no que é que isso pode significar para ti, porque estás no lugar certo, onde estás", rematou.
Leia Também: Surpresa. Klopp ignora Mourinho na lista dos melhores treinadores













