Bolsonaro novamente operado, desta vez para tratar crise de soluços
- 27/12/2025
A informação foi hoje transmitida pela sua mulher, Michelle, que, na rede social Instagram, disse que a operação se destinou a "fazer um bloqueio do nervo frénico", que controla o diafragma, uma vez que o marido tinha soluços diários há nove meses.
No dia de Natal, Bolsonaro foi operado a uma hérnia inguinal, tendo os médicos ajustado a sua medicação para os soluços e o refluxo gastroesofágico.
Contudo, na noite de sexta-feira, o ex-chefe de Estado brasileiro teve uma forte crise de soluços.
O antigo presidente brasileiro, de 70 anos, passou por várias cirurgias para tratar problemas abdominais, hérnias e obstruções intestinais desde que foi apunhalado na barriga em 2018, quando era candidato presidencial.
Jair Bolsonaro está preso num estabelecimento prisional desde novembro, depois de danificar a pulseira eletrónica que o mantinha sob prisão domiciliária desde agosto.
Em setembro, o tribunal supremo considerou-o culpado do crime de conspiração para se manter no poder depois de perder as eleições em 2022 para o candidato Lula da Silva.
Bolsonaro reclama inocência e alega estar a ser perseguido pelo tribunal.
Assim que tiver alta do hospital, Bolsonaro terá de regressar ao quarto equipado com frigorífico, ar condicionado e televisão onde cumpre pena, num edifício da Polícia Federal em Brasília.
Leia Também: Bolsonaro soma 10 cirurgias desde a facada. Porquê? E como é preparado?













