BMW quer baixar as emissões de CO2e em 60 milhões de toneladas até 2035

  • 03/12/2025

Determinado a tornar as suas atividades mais amigas do ambiente, o Grupo BMW estipulou uma nova meta climática até 2035 - reduzir em pelo menos 60 milhões de toneladas as emissões de CO2e (dióxido de carbono equivalente) por comparação com os valores emitidos em 2019.

 

Segundo um comunicado, esta é uma redução de cerca de 20 milhões de toneladas adicionais face ao atual objetivo para 2030. O derradeiro objetivo é chegar às emissões líquidas zero, no máximo, até 2050. A meta para 2035 é definida pela BMW como "o passo seguinte lógico no caminho para o avanço da descarbonização".

A estratégia diz respeito a todo o ciclo de vida de um veículo, sendo que também há o compromisso de reduzir "drasticamente" o impacto climático do modelo de negócios do grupo.

Posto isto, a nota de imprensa deixou uma ressalva: "Alcançar a nova meta dependerá, também, de vários fatores externos, como a transformação da indústria do aço a favor de mais aço de CO2e reduzido, a expansão da infraestrutura de carregamento, o progresso na economia circular e o avanço da tecnologia de células de bateria".

Perante isto, a própria BMW encontra-se a aumentar as suas competências em centros de células de bateria, além de trabalhar em "projetos inovadores de economia circular".

Redução em todo o ciclo de vida

A BMW está determinada em adotar processos o mais sustentáveis possível no desenvolvimento e produção dos seus automóveis, cortando nas emissões de CO2e seja qual for o tipo de motorização.

O trabalho não se foca só no veículo e na sua conceção e produção: estende-se à cadeia de fornecimento, com a aposta em matérias-primas secundárias e energias renováveis, bem como em novas tecnologias, produtos e processos - sendo dado o exemplo da sexta geração de tecnologia de baterias.

Em setembro, a BMW apresentou o novo iX3 que dá início à Neue Klasse - que traz, consigo, um reforço da sustentabilidade. O modelo é construído em Debrecen (Hungria), naquela que é a primeira fábrica do grupo que não recorre a quaisquer combustíveis fósseis. O próprio carro é prometido como mais eficiente, usando até 20 por cento menos de energia do que o antecessor, conforme ciclo WLTP combinado.

Encomendas do BMW iX3 superam expectativas:

Encomendas do BMW iX3 superam expectativas: "Já se prolongam por meses"

O BMW ix3 Neue Klasse já começou a ser produzido em Debrecen, na Hungria. Revelado ao mundo no passado mês de setembro, está a ter uma procura acima do esperado pela marca.

Bernardo Matias | 11:10 - 18/11/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/auto/2898477/bmw-quer-baixar-as-emissoes-de-co2e-em-60-milhoes-de-toneladas-ate-2035#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes