BMW prepara nova versão do iX3 (que não virá para Portugal)
- 23/01/2026
Será este ano que vai ser introduzido o BMW iX3 da Neue Klasse com uma maior distância entre eixos. No entanto, só será comercializado na China, para onde foi especificamente desenvolvido, e noutros países asiáticos como Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia.
A apresentação será no Salão Automóvel de Pequim em abril, devendo chegar ao mercado na segunda metade deste ano. A distância entre eixos do BMW iX3 Long Wheelbase aumentou 108 milímetros, ganhando espaço e também conforto para quem se senta no banco de trás - algo muito procurado no mercado chinês.
O SAV não perde as suas proporções, dinâmica, agilidade, precisão e controlo - garante a BMW. Recebe, também, configurações específicas de chassis e de suspensões. O objetivo é proporcionar um equilíbrio ideal entre conforto e estabilidade.
Este BMW talhado para a China mantém a arquitetura de 800 volts e a sexta geração da tecnologia BMW eDrive com células de bateria cilíndricas. Consegue percorrer mais de 900 km em ciclo CLTC (em WLTP, padrão na Europa, o iX3 apresenta-se com 805 km de autonomia), repondo cerca de 400 km com um carregamento rápido de 400 kW em dez minutos. Tem funcionalidade bidirecional vehicle-to-load (V2L) para alimentar dispositivos externos.
Tal como acontece com o modelo apresentado em setembro passado, tem o super-cérebro Heart of Joy encarregue de coordenar a dinâmica, incluindo recuperação de energia, direção, comportamento do motor e travagem.
Por dentro, há o sistema operativo BMW Operating System X adaptado à China e o novo BMW Panoramic iDrive - que reúne o BMW Panoramic Vision (informação projetada a toda a largura entre os pilares A), head-up display e ecrã central. É possível integrar-se com tecnologias Huawei, desde a My BMW App à chave digital.
Os sistemas de assistência à condução (ADAS) foram desenvolvidos em específico numa colaboração com a Momenta, considerando as condições e o uso habitual na China.














