Betty Grafstein fala de novo e exige divórcio. "Acho que é óbvio"
- 26/11/2025
Dúvidas já não há nenhumas no que diz respeito à opinião de Betty Grafstein sobre o divórcio. A socialite quer separar-se oficialmente de José Castelo Branco e tal não podia ter ficado mais claro num vídeo que foi gravado recentemente.
Ao ser questionada se queria divorciar-se por livre vontade de José Castelo Branco, Betty Grafstein responde: "Sim, claro".
De seguida perguntaram a razão para querer separar-se oficialmente de José Castelo Branco e a celebridade disse: "Bem, acho que é óbvio, por ter sido sujeita às suas agressões a toda a hora".
Na legenda do vídeo explicaram que as palavras de Betty chegaram em resposta ao seu amigo Loris Diran. "A Betty Grafstein comunicou que pretende divorciar-se de José Castelo Branco e deu a razão para tal, e que deve ser agora do conhecimento público. Disse mais, mas esta parte já nos parece suficiente", pode ainda ler-se na publicação.
As palavras de Betty Grafstein foram comentadas no programa "Casa Feliz", da SIC. Zulmira Garrido fez questão de se manifestar sobre o tema.
"[...] Faz-me imensa pena porque uma senhora com esta idade, com a vida que ela teve, devia ter uns últimos dias de paz, dignos. Esperemos que isso aconteça. Até porque imagine-se que acontecia o pior, aí o José Castelo Branco ia cantar vitória a todos os níveis", disse. "Se a Betty partir, ele está casado com ela e tem direito a tudo", acrescentou.
"Como é que num país onde morrem tantas mulheres vítimas de violência doméstica, os processos são diários, e há tantos atrasos", comentou ainda, referindo também que "as vítimas não estão nada protegidas".
"Falamos só de mulheres, mas atenção que também há homens a sofrer de violência doméstica."
Zulmira explicou ainda que "privou" com José Castelo Branco e Betty e achava que o socialite era um "cuidador" da mulher. "Também estamos aqui a falar no âmbito do alegadamente porque ele ainda não foi considerado culpado, ainda não foi condenado. Agora, o verdadeiro agressor à frente de pessoas trata sempre bem a companheira. Aliás, trata bem demais." Veja aqui os comentários sobre o tema no "Casa Feliz".
As acusações de violência doméstica contra José Castelo Branco
Foi em novembro do ano passado que o Ministério Público acusou José Castelo Branco do crime de violência doméstica por "agredir física e verbalmente" a mulher, Betty Grafstein, desde o início do casamento, celebrado no ano de 1996.
A denúncia terá partido de profissionais médicos do Hospital CUF de Cascais, onde Betty Grafstein foi internada com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo. Alegadamente, terá sido a antiga joalheira, que vai completar 97 anos no dia 27 de novembro, a relatar aos profissionais de saúde que foi empurrada pela marido.
José Castelo Branco, que completa 63 anos a 8 de dezembro, negou desde sempre as agressões e maus-tratos de que é acusado pela mulher.
Leia Também: Afinal, quem é que tem de pagar as despesas médicas de Betty Grafstein?













