Betty Faria protagoniza curta-metragem de Patrícia Vasconcelos
- 23/01/2026
O projeto, que marca a estreia da diretora de 'casting' na realização de uma curta-metragem parte de uma história original de Patrícia Vasconcelos, escrita por Rui Cardoso Martins.
O filme acompanha Lúcia, "uma antiga médica-sem-fronteiras que, depois de uma vida intensa dedicada a cuidar dos outros, confronta-se com o início subtil da perda das suas próprias capacidades", e "enfrenta solidão através de frequentes idas ao médico - não por hipocondria, mas como forma delicada de procurar afeto, escuta e presença humana", lê-se na sinopse.
Além de Betty Faria, o filme conta com a participação de Joaquim de Almeida, Jacqueline Corado, Mina Andala, Natalina José, Nuno Lopes e Ricardo Pereira, entre outros.
Nascida em Lisboa, em 1966, a diretora de 'casting' Patrícia Vasconcelos iniciou-se na profissão em 1989, tendo trabalhado com realizadores como Raul Ruiz, em "Mistérios de Lisboa", Richard Curtis, em "Amor Acontece", e Patrice Chereau, em "A Rainha Margot", entre muitos outros, segundo o currículo disponível na sua página.
Fundadora e diretora da ACT -- Escola de Atores, Patrícia Vasconcelos é membro fundador da Academia Portuguesa de Cinema e responsável pela iniciativa Passaporte, que procura reunir atores portugueses e diretores de 'casting' internacionais.
Em 2011 realizou o documentário "O meu Raul", sobre a vida e a obra do ator Raul Solnado (1929-2009).
Leia Também: Estado compra cancioneiro raro do século XVI nos 500 anos de Camões













