Betis vence Villarreal no duelo pelos lugares de acesso à Europa
- 17/01/2026
O emblema de Sevilha venceu com golos de Aitor Ruibal (1-0), aos 57 minutos, e Pablo Fernals (2-0), aos 83, e segurou a sexta posição, com 32 pontos, atrasando o Villarreal, terceiro, com 41, na perseguição ao líder FC Barcelona (49) e ao 'vice' Real Madrid (48).
O avançado francês Kylian Mbappé regressou com um golo à titularidade no Real Madrid, que venceu por 2-0 na receção ao 'aflito' Levante, treinado pelo português Luís Castro, na estreia de Álvaro Arbeloa como técnico dos 'merengues'.
Mbappé inaugurou o marcador aos 58 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e o defesa Raúl Asencio aumentou a vantagem aos 65, colocando, com o triunfo, a pressão sobre o rival FC Barcelona.
O Real Madrid ficou a apenas um ponto de distância dos catalães, que podem voltar a distanciar-se no comando de La Liga quando visitarem a Real Sociedad, no domingo, enquanto o Levante continua mergulhado na penúltima posição, a quatro pontos da zona de manutenção.
Depois de um primeiro jogo desastroso de Arbeloa no comando técnico do Real Madrid, em que foi eliminado da Taça do Rei de Espanha pelo Albacete, ao perder por 3-2 com a equipa da segunda divisão, o substituto de Xabi Alonso assegurou o mais importante: a estreia vitoriosa na Liga espanhola.
O Maiorca, com o português Samu Costa a titular, venceu por 3-2 na receção ao Athletic Bilbau, com um 'hat trick' do kosovar Vedat Muriqi, que marcou aos cinco, 42 e 69 minutos, este último na conversão de uma grande penalidade.
A formação basca respondeu aos dois primeiros golos de Vedat Muriqi, empatando a 1-1 por Unai Gomez, aos oito minutos, e a 2-2 por Nico Williams, aos 45, mas deixou sem resposta o terceiro, que permitiu ao Maiorca regressar aos triunfos na LaLiga após duas derrotas e um empate.
O Maiorca segue, à condição, na 14.ª posição, com 21 pontos, mas ao alcance de Getafe (15.º, com 21), Sevilha (16.º, com 20) e Alavés (17.º, com 19), que somam menos um jogo. O Athletic Bilbau é oitavo, com 24 pontos, mas pode terminar a ronda a perder posições.
O Osasuna resgatou os três pontos na receção ao Oviedo com um golo nos descontos por Victor Munoz (3-2), aos 90+2 minutos, numa partida em que por duas vezes esteve em desvantagem.
O Oviedo esteve a vencer por 1-0 e 2-1, com golos do uruguaio Federico Vinas, aos 40 minutos, e Alberto Reina, aos 68, mas o Osasuna empatou por duas vezes com golos do croata Ante Budimir, aos 45 (1-1) e 75 (2-2), até Victor Munoz resolver.
O Osasuna segue na 11.ª posição da LaLiga, com 22 pontos, ao alcance de Rayo Vallecano (12.º, com 22), e Real Sociedad (13.º, com 21), Getafe (15.º, com 21) e Sevilha (16.º, com 20), todos com menos um jogo. O Oviedo é 20.º e último, com 13 pontos.














